Lenovo Manageability Commander, solução para gestão moderna de dispositivos

Solução de segurança para empresas com foco no trabalho remoto, Lenovo Manageability Commander facilita a gestão do parque de computadores pela equipe de TI; ferramenta foi 100% desenvolvida no Brasil

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, anuncia o lançamento do Lenovo Manageability Commander, uma solução de segurança com foco em empresas de todos os tamanhos que elimina a necessidade de utilização de várias ferramentas, centraliza e facilita o gerenciamento do parque de computadores, permitindo que os dispositivos sejam mantidos ou reparados de forma segura, simples e prática. 

A pandemia alterou onde e como os funcionários trabalham, e a flexibilidade do trabalho remoto trouxe mudanças permanentes nas empresas, de modo que aproximadamente metade dos empregados irão trabalhar de maneira remota por pelo menos parte de seu tempo*. Com essa migração do ambiente de trabalho para qualquer lugar, os dispositivos passaram a se tornar alvos de criminosos virtuais, uma vez que ambientes domésticos não costumam ter as mesmas barreiras de proteção quando comparados a um ambiente corporativo — os crimes cibernéticos aumentaram cerca de 600% desde o início da pandemia. 

Para aumentar a segurança dos trabalhadores remotos e facilitar o gerenciamento dos dispositivos, a Lenovo lançou o Lenovo Manageability Commander. A ferramenta integra a plataforma Lenovo ThinkShield, disponível nos produtos da linha Think (ThinkPad, ThinkCentre, ThinkStation), e é a única do mercado que permite gerenciar remotamente plataformas Intel® vPro e AMD® dash em uma única interface 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, permite provisionar a gestão dos sistemas Intel por meio do Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA), via nuvem pública ou privada, e acesso remoto KVM (teclado, mouse e monitor). 

O Lenovo Manageability Commander facilita o gerenciamento de endpoints, criptografa dados confidenciais e inclui protocolos internos de redundância e recuperação de desastres, no caso de falhas. Além disso, se houver um ataque malicioso a um dispositivo gerenciado pela plataforma Intel® vPro®, o Intel® EMA integrado alerta as equipes de TI e de segurança para que removam a ameaça da rede, limpem ou reconfigurem o dispositivo afetado para uso seguro. 

O novo recurso lançado pela Lenovo permite aos gestores de TI mitigar de forma eficiente as ameaças no novo ambiente de trabalho, ao realizar funções de controle de energia, acesso remoto, Inventário de hardware e muito mais, dentro e fora da rede corporativa. Por funcionar de maneira remota, a solução ajuda os administradores de TI a reduzir os custos com visitas presenciais para reparos. 

A solução começou a ser desenvolvida em junho de 2019 no centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Lenovo no Brasil para integrar o portfólio global de soluções da Lenovo. 

O Lenovo Manageability Commander já está disponível e as empresas interessadas podem entrar em contato com os consultores de vendas da Lenovo para adquirir a melhor solução para seu ambiente. Acesse o site da Lenovo para mais informações. Abaixo você pode  conferir uma demonstração da interface da solução.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com