O que é GTA RP e por que o jogo se transformou em um imenso mercado

Para muitos, os jogos são brincadeiras de criança ou uma forma de fugir um pouco da rotina, no caso dos adultos. Porém, a realidade tem mostrado que o universo gamer tem muito mais a oferecer, e pode ser um lugar para as pessoas ganharem dinheiro e as marcas se divulgarem.

Prova dessa tendência é o GTA RP, um tipo de jogo que é criado pela comunidade, e permite que os jogadores interpretem um papel (ou personagem). Ou seja, ao contrário de outros games, que são criados por grandes produtores, esse pode ser pensado por pessoas comuns. Como apurou o site de e-sports bets Betway, é necessário desembolsar uma quantia significativa, mas o investimento pode compensar. Entenda melhor!

Entendendo o GTA RP

O GTA RP é um tipo não oficial do jogo da Rockstar (Grand Theft Auto V). A versão oficial existe há cerca de uma década, mas o GTA é mais recente.

Embora muitas pessoas não conheçam o termo GTA RP, existem games com proposta similar, como o The Sims. Nesse tipo de jogo, os participantes possuem um papel e personalidade e, por isso, precisam se comportar de maneira adequada. Ou seja, um personagem que é pacífico não irá brigar de forma repentina e vice-versa.

Existem diversas modalidades de GTA RP e não apenas recreativas, como o The Sims. Há opções para quem gosta de tiro, estratégia e muito mais. Por ter a participação ativa da comunidade, é um dos jogos com várias alternativas.

O que atrai as pessoas ao jogo é a dinâmica e a semelhança com a realidade. Assim como na vida, os jogadores precisam lidar com situações como relacionamentos amorosos, problemas de família, etc. Já no GTA oficial o objetivo é cometer uma série de delitos para obter sucesso.

Sucesso no streaming

Apesar de não ter uma grande produtora por trás, o GTA RP se tornou um sucesso por conta dos influenciadores e celebridades. Nomes como Anitta, Nayara “Nayu” (FURIA) e até o jogador de basquete Lebron James estão imersos nesse segmento.

A e-sports bets Betway pesquisou e revelou aqui por que o GTA RP é um fenômeno e descobriu o valor que é preciso para “ter o próprio jogo”. Afinal, a ideia por trás do game é poder personalizá-lo e criar novas experiências.

Segundo o levantamento, os interessados desembolsam aproximadamente R$ 20 mil. Esse valor cobre custos com a equipe e a plataforma. Da mesma forma que um site, o jogo precisa ter uma hospedagem, caso contrário, não poderá ser disponibilizado para outras pessoas.

Vale notar ainda que o custo pode ser muito menor. No entanto, a quantidade de jogadores e de recursos também serão. Ou seja, para ter tudo o que deseja no GTA RP, o investimento chega perto de R$ 20 mil.

Além disso, é interessante notar que, de fato, o valor pode ser um investimento. Há cada vez mais empresas pagando para fazer publicidade nesse tipo de jogo. Então, quem possui um servidor pode ceder espaço e, assim, lucrar. Outras formas de ganhar dinheiro no GTA RP é com moeda do mundo real e comercialização de NFT (tipo de token).

Para a Betway, o fato de as pessoas terem ficado mais em casa nos últimos anos pode ter contribuído para a expansão do GTA RP. O fato é que o entretenimento é um setor em constante evolução e os jogos nunca estiveram tão em alta – para os jogadores, investidores e marcas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com