Cisco traz 5G privado para empresas, juntamente com parceiros globais 

  • O Cisco Private 5G, um serviço fornecido com parceiros globais, oferece aos clientes corporativos redução de riscos técnicos, financeiros e operacionais com o gerenciamento de redes 5G privadas corporativas.
  • A Cisco trabalhou em estreita colaboração com dois fornecedores importantes de ORAN, a Airspan e a JMA, para incluir a tecnologia ORAN como parte do Cisco Private 5G e atualmente está em fase de testes com os clientes.
  • Vários pilotos e projetos privados de 5G estão em andamento nos setores de educação, entretenimento, governo, manufatura e imobiliário.

A Cisco anunciou detalhes sobre a estratégia de entrada no mercado do Cisco Private 5G junto com parceiros, promovendo uma nova onda de produtividade para empresas com adoção de IoT (Internet das Coisas) em larga escala.

A maioria das empresas está começando a perceber os benefícios da digitalização, ou de “tornar-se digital” — conectando suas operações físicas com sistemas de informação e usando análises, inteligência artificial (IA), automação e aprendizado de máquina (Machine Learning, no termo em inglês) para melhorar a produtividade e a eficiência. A maioria das empresas está acostumada a conectar mais pessoas e coisas com Wi-Fi, mas a maioria ainda não experimentou o que o poder do Wi-Fi, 5G e IoT juntos pode fazer para que elas se conectem mais e façam mais.

O poder de transformar indústrias

Juntamente com o Wi-Fi, o 5G privado e a Internet das Coisas têm o potencial de transformar indústrias e redefinir o futuro do trabalho híbrido. A Cisco vê o 5G privado como um complemento, não um substituto para os investimentos que as empresas fizeram em Wi-Fi, transporte Ethernet e sistemas de gerenciamento correspondentes. O 5G privado está configurado para permitir conectividade para uma ampla gama de casos de uso, desde o chão de fábrica, cadeias de suprimentos, campus universitários e corporativos, espaços de eventos, hospitais e muito mais. 

Cisco Private 5G

A solução é baseada na tecnologia móvel líder do setor e no portfólio de IoT (Internet das Coisas) da Cisco — abrangendo sensores e gateways de IoT, software de gerenciamento de dispositivos, bem como ferramentas e paineis de monitoramento. A tecnologia Open Radio Access Network (ORAN — rede aberta de acesso via rádio) é um componente chave da solução. A Cisco está trabalhando em estreita colaboração com os fornecedores da ORAN, JMA e Airspan, e está atualmente em testes com clientes utilizando essa tecnologia.

Principais diferenciais do Cisco Private 5G para empresas:

  • Oferecido ‘as a service’: Fornecido em conjunto com provedores de serviços globais e parceiros de integração de sistemas, a oferta reduz os riscos técnicos, financeiros e operacionais para redes 5G privadas corporativas.
  • Complementar ao Wi-Fi: O Cisco Private 5G integra-se a sistemas corporativos existentes, incluindo versões de Wi-Fi existentes e futuras – Wi-Fi 5/6/6E, simplificando as operações.
  • Visibilidade em toda a rede e dispositivos: usando um portal de gerenciamento simples, as equipes de TI corporativas podem manter a política e a identidade em todo Wi-Fi e 5G para operações simplificadas.
  • Modelo de assinatura de pagamento conforme o uso: o Cisco Private 5G é financeiramente simples de entender. Com modelos de consumo de pagamento conforme o uso, os clientes podem economizar dinheiro sem custos iniciais de infraestrutura e aumentar os serviços conforme necessário.
  • Acelerar o tempo de produtividade: as empresas podem poupar a equipe de TI de ter que aprender, projetar e operar uma rede privada complexa.

Principais benefícios do Cisco Private 5G para parceiros:

  • Caminho para a lucratividade: para seus parceiros de canal, a Cisco reduz o tempo, a energia e o capital necessários para permitir um caminho mais rápido para a lucratividade.
  • Criação de marca privada: Os parceiros podem criar uma marca privada/usar sua própria marca e evitar despesas de capital inicial e longos ciclos de desenvolvimento de soluções consumindo o Cisco Private 5G por assinatura. Os parceiros também podem aprimorar o Cisco Private 5G com suas próprias soluções de valor agregado.

Projetos em andamento

A Cisco está trabalhando com seus parceiros em projetos 5G privados para clientes em uma ampla variedade de setores, entre eles Chaplin, Clair Global, Colt Technology Services, ITOCHU Techno-Solutions Corporation, Network Rail, Nutrien, Schaeffler Group, Texas A&M University, Toshiba, Virgin Media O2, Zebra Technologies e muitos outros.

Recursos adicionais:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com