50 mil vagas para curso gratuito de programação no Paraná

As aulas serão transmitidas ao vivo entre os dias 28 e 31 de março e os participantes receberão certificado ao final do curso

 A Kenzie Academy, escola de programação com sede em Curitiba, em parceria com a MadeiraMadeiraEemovelASSESPRO ParanáIntegralidadeVale do Pinhão e Agência Curitiba, promove o PRogramecurso online e gratuito de programação com vagas para até 50 mil pessoas, que moram no estado do Paraná. Para comemorar o aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da edtech entre os dias 28 e 31 de março, a partir das 19 horas.

O objetivo da iniciativa é promover conhecimento sobre as oportunidades na área de tecnologia e ensinar os fundamentos básicos de programação para quem deseja iniciar a carreira no segmento, um dos mais promissores do mercado atualmente. Ao longo dos quatro dias de curso, os alunos irão aprender as principais linguagens de programação (HTML, CSS e JavaScript) e ao final irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial para o estudante. Além disso, será disponibilizado uma plataforma interativa para os participantes e as aulas serão ministradas por facilitadores de ensino da Kenzie, que são instrutores com grande experiência de mercado. Ao final do curso, todos os participantes, que estiverem presentes nas quatro aulas e que realizarem as atividades, irão receber um certificado.

Com a aceleração digital, cursos de tecnologia se tornam cada vez mais importantes para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado e contribuírem com o desenvolvimento das empresas. Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey aponta que a oferta de profissionais de tecnologia, que já é escassa, tende a ser pior nos próximos anos. Até 2030, a previsão é de que no Brasil, falte até 1 milhão de profissionais para o trabalho para a área de tecnologia.

O PRograme também conta com apoio da CargonTecnoSpeedMannesoftEsparta e Anthor, empresas de tecnologia e startups com sede no Paraná, que têm interesse em fomentar projetos como esse para estimular a formação de profissionais de tecnologia.

Serviço:

PRograme: Curso gratuito de programação

Inscrições: até o dia 25 de março

Data do curso: De 28 a 31 de março

Horário: A partir das 19h

Informações pelo link do projeto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com