My Mode Theatre BMW, cinema sobre rodas com tela de 31″e resolução 8K

.Gadgets

Prévia do My Mode Theatre, sistema de entretenimento no carro é apresentada na CES 2022. Modo cinema transforma bancos traseiros do veículo em sala de cinema. BMW trabalha com Amazon para integrar experiência com Fire TV streaming de vídeos e música

A BMW promete transformar a experiência a bordo com um novo sistema de entretenimento. Um dos destaques da marca na CES 2022, o My Mode Theatre transforma a parte traseira do interior do veículo em uma sala privativa de cinema com som surround e conectividade 5G graças à BMW Theatre Screen. Nesse ambiente, cada viagem se torna uma experiência de cinema de tirar o fôlego para os passageiros traseiros com um programa personalizado de entretenimento em uma tela de 31 polegadas e resolução de até 8K.

O My Mode Theatre ajusta as diferentes funções do veículo como abaixar a tela de cinema, desligar as luzes internas e abaixar as cortinas para proporcionar aos passageiros um ambiente perfeito para a experiência imersiva única que os aguarda. A conectividade também é um destaque. O BMW Group fez parceria com a Amazon para oferecer uma ampla gama de entretenimento através do Fire TV, dando aos clientes acesso a grande parte do mesmo conteúdo já existente, apreciado em casa, incluindo filmes e episódios de TV, música e podcasts, tudo enquanto estiver na estrada. O sistema pode ser controlado diretamente por toque na tela ou usando touchpads integrados nas portas traseiras.

“Estamos desenvolvendo experiências digitais imersivas para o puro prazer de dirigir. No Theatre Mode, a parte traseira do carro se transforma em uma sala privativa de cinema, com sua tela de 31 polegadas, conectividade 5G, resolução 8K, som surround e programação de streaming individual, é criada uma experiência sem precedentes que estabelece novos padrões em termos de entretenimento no carro”, comenta Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelo Desenvolvimento.

Ambiente aconchegante e parceria com compositor vencedor do Oscar

A nova experiência de entretenimento automotivo nos futuros modelos de luxo da BMW começa com a ativação do My Mode Theatre. Quando a BMW Theatre Screen sai do forro do teto, esse movimento é acompanhado por uma experiência sonora criada exclusivamente para esse propósito em cooperação entre o BMW Group e Hans Zimmer, o renomado compositor de trilhas sonoras de cinema e vencedor do Oscar. Uma animação gráfica também aparece no visor, especialmente projetada pelo BMW User Interface Design para a My Mode Theatre. Ao mesmo tempo, as cortinas dos vidros laterais e traseiras são fechadas e a iluminação ambiente na parte traseira do veículo é reduzida.

Tela panorâmica com resolução de até 8K

A BMW Theatre Screen é uma tela em posição horizontal, com 31 polegadas que abrange quase todo o interior. No quesito altura, ela vai desde o forro do teto até os encostos dos bancos dianteiros. A resolução de tela de até 8k garante uma experiência visual cristalina e detalhada ao usufruir de filmes de cinema em qualidade ultra HD. O sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond integrado oferece uma experiência de som extremamente fiel ao conteúdo, digna das melhores salas de cinema do mundo.

A inclinação da tela pode ser ajustada pela operação de toque usando o menu de controle do sistema de entretenimento do carro. Isso garante uma experiência de cinema ideal com máximo conforto em todas as posições dos assentos. Os campos de toque correspondentes, que também são usados ​​para selecionar o formato e o volume da tela, estão dispostos nas bordas direita e esquerda da tela para que possam ser usados ​​facilmente por todos os passageiros traseiros.

Gama ilimitada de entretenimento graças à conectividade 5G e integração com parceiros

O sistema de entretenimento automotivo do futuro torna possível também aproveitar os benefícios de uma smart TV moderna em deslocamento com o carro. O BMW Group é pioneiro na implementação do padrão de 5G em veículos. O carro-chefe da tecnologia BMW, o iX é o primeiro veículo premium do mundo a usar esse padrão para transmissão de dados, que também será usado em outros modelos como o BMW i4 no futuro. Com uma banda larga de dados extremamente alta e baixa latência, ele fornece as condições ideais para uma experiência de streaming irrestrita com o luxuoso sistema de entretenimento automotivo do futuro (a velocidade de streaming depende da cobertura de rede disponível localmente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.