SocialLAB, plataforma inédita para quem atua com causas

O SocialLAB é um espaço inovador para ampliar o conhecimento de pessoas que trabalham no Terceiro Setor, potencializando sua atuação e seu impacto

Um espaço dedicado exclusivamente a quem atua ou quer atuar com causas sociais acaba de ser lançado com o objetivo de oferecer cursos, dicas, desafios, mentorias e uma comunidade para trocas entre pessoas que atuam em organizações da sociedade civil e negócios de impacto social.

Idealizado pela relações públicas Natália Gonzales e pelo jornalista e publicitário Phillipe Halley, fundadores da NuclearHUB, o SocialLAB se mostra como uma solução inovadora para que profissionais que atuam no terceiro setor possam se preparar ainda mais para as oportunidades oferecidas às organizações. “É muito comum milhares de instituições participarem de editais e concorrências, mas apenas algumas dezenas acabam conquistando oportunidades de aportes financeiro e técnico. Em nossos cursos, no último ano, vimos o quanto o acompanhamento e as trocas potencializam a capacidade de realização de cada pessoa, contribuindo para diferentes resultados”, comenta Phillipe Halley, idealizador da plataforma.

Para fazer parte deste espaço, os usuários têm dois caminhos: assinatura do plano free, que é gratuito, e a assinatura anual premium. Nas duas categorias, estão incluídos conteúdos novos todos os meses, o que garante a dinamicidade da plataforma, além de possuir espaço para que os usuários sugiram temas e profissionais para novos conteúdos. O acesso premium dá direito ainda a cursos mais aprofundados, contando com duas metodologias exclusivas criadas pela NuclearHUB – o Canvas da Mobilização e o Ciclo de Estratégias de Comunicação Mobilizadora -, além de mentorias individuais com uma rede de mentores experientes.

“Muitas vezes as pessoas que atuam com causas sociais se sentem sozinhas, e poder contribuir com os desafios diários, com uma nova ideia, um novo projeto, é uma experiência de troca muito enriquecedora, em que todos saem transformados”, comenta Marcela Garcia, gerente de desenvolvimento institucional da Ampara Animal e mentora do SocialLAB.

Como a plataforma tem o objetivo de colaborar para que as pessoas não somente assistam às aulas, mas que coloquem em prática os aprendizados, há uma categoria chamada “Próximo nível” onde são oferecidos desafios que valerão prêmios.

“Compreendemos que não é somente sobre captar recursos, aprender métodos e novas ferramentas, é sobre pessoas. São elas quem vão gerir e operacionalizar o dinheiro, as ações, as estratégias. Precisamos que elas tenham um espaço seguro para recorrer diante das dificuldades e estejam fortalecidas primeiro, antes de fortalecer a organização em si. Isso será uma consequência de pessoas com mentalidade de crescimento e inteligência emocional”, reforça Natália Gonzales, idealizadora da plataforma.

Crescimento de experiências on-line

O Certificado Cursos On-line realizou uma pesquisa que apontou que a busca por cursos digitais aumentou mais de 300% somente em 2020. Diante desse cenário de crescimento, juntamente com a possibilidade de alcançar diferentes cantos do país – muitos que, inclusive, possuem poucas oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento no terceiro setor de forma presencial – o SocialLAB se mostra como uma solução para que todos que atuam com causas sociais, não importa onde estejam ou de onde sejam, possam aprimorar seus conhecimentos, se desenvolver e preparar ainda mais.

A categoria gratuita de entrada da plataforma torna esse um ambiente acessível e democrático para que as pessoas possam dar um próximo passo na direção de aperfeiçoar sua atuação.

SERVIÇO
Acesse a plataforma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com