Oracle Open Data, serviço em nuvem para acelerar a inovação científica no mundo

Oracle for Research: comunidade global que acelera pesquisas e busca conectar e premiar pesquisadores e cientistas

Oracle for Research, a comunidade global da Oracle que usa computação em nuvem para acelerar descobertas científicas, anunciou novos recursos em sua plataforma para que pesquisadores, cientistas e desenvolvedores resolvam temas e estudos mais complexos. O Oracle Open Data é um serviço de nuvem recém-criado para selecionar e agrupar informações (imagens espaciais, sequências de proteínas e anotações) dos principais bancos de dados científicos do mundo. A coleção conecta a comunidade científica, bem como pesquisadores, desenvolvedores, alunos e educadores com dados em petabytes de recursos. Além disso, a Oracle for Research também lança dois prêmios destacando novos caminhos para o avanço da ciência e apoio a comunidades de pesquisa globais no ecossistema Oracle Cloud .

O Oracle Open Data une dados que abrangem a genômica e bioinformática; dados geoespaciais, geociência e climatologia; Inteligência Artificial (IA) e também Machine Learning (ML). Atualmente, a Oracle é o único provedor de nuvem a oferecer acesso ao novo conjunto de dados ZINC 22, que permite a triagem virtual de milhões de moléculas disponíveis comercialmente, cada uma com compostos estruturais 3D.

Todos os conjuntos de dados no Oracle Open Data estão localizados próximos aos recursos de computação – incluindo os poderosos High Performance Computing (HPC) da Oracle e recursos da unidade de processamento gráfico (GPU) – reduzindo o custo e o tempo para movê-los e usá-los. A ferramenta fornece metadados importantes e código de amostra para cada conjunto de dados, o que simplifica as complexidades técnicas e facilita o uso dos pesquisadores.

O Oracle Open Data está sendo oferecido em uma versão inicial de disponibilidade limitada, portanto os pesquisadores são incentivados a se inscrever em para terem o acesso antecipado, fornecendo seu nome e e-mail. Aqueles que usam o serviço gratuito podem ajudar fornecendo informações importantes para o produto e influenciar no aumento dos dados.

Também foram anunciadas as novas premiações do Oracle for Research que permitem que os projetos globais resolvam os problemas mais complexos do mundo por meio da computação em nuvem e de uma comunidade de pesquisa aberta.

Prêmio Oracle for Research Cloud Starter – Um crédito de US﹩ 1.000 para uma variedade de ofertas de serviços, banco de dados e armazenamento em nuvem. Os pesquisadores podem hospedar, processar, analisar, compartilhar e armazenar dados no Oracle Cloud, sem a necessidade de disponibilizar dados do cartão de crédito. Quando os créditos são usados, os pesquisadores terão a opção de fazer upgrade para um ambiente pago para acessar ainda mais serviços, ou permanecer ativos com acesso aos serviços Oracle Always Free .

Prêmio Projeto Oracle for Research – Além de também ter o crédito de US﹩ 1.000 na nuvem do Prêmio Oracle for Research Cloud Starter, pesquisadores qualificados e que tenham projetos bem definidos podem receber benefícios adicionais de crédito na nuvem, consultas práticas com engenheiros de soluções Oracle, oportunidades de colaboração com colegas, assistência na coautoria, publicação de artigos e ampliação das descobertas.

Os candidatos aos prêmios Oracle for Research serão analisados ​​com base na complexidade, duração e escopo do projeto. Uma forte consideração será dada aos projetos de pesquisa que têm o potencial de impactar profundamente a vida das pessoas nos próximos cinco anos. Os candidatos podem saber mais sobre o processo de inscrição e as qualificações aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com