BMW Série 4 Cabrio valoriza a iluminação espiritual em nova obra em NFT de Gabriel Wickbold. Modelo é a quarta obra digital do projeto entre a BMW e o artista. Ao todo são cinco obras com modelos da marca bávara customizados em NFT, que serão leiloadas e o valor será revertido para incentivo à formação de artistas
O BMW Série 4 Cabrio é o quarto modelo revelado do projeto digital entre BMW e o embaixador da marca Gabriel Wickbold, onde as artes são desenvolvidas e transformadas em NFT. Ao todo, serão cinco obras dos modelos BMW divulgadas até o fim da ação, em dezembro, que serão leiloadas em breve pela galeria do artista. O valor arrecadado será doado para uma instituição, selecionada pela galeria, com foco em estimular a formação e a capacitação de profissionais para se tornarem artistas.
Intitulada de “I am light”, a quarta obra estrelada pelo BMW Série 4 Cabrio transmite luz e representa a iluminação espiritual, sendo possível observar na arte os detalhes cobertos de glitter, que desenham no ar. “Nesta série, convido o espectador a olhar para si e buscar a compreensão de que tudo o que precisamos está dentro de nós mesmos”, declara Gabriel Wickbold. “Quero mostrar que o ser humano é luz e é de dentro dele que parte um universo infinito de possibilidades. Fecho este ciclo da forma mais fotográfica possível, mostrando que a fotografia também é pintar com a luz”, completa o artista.
“O quarto projeto de Gabriel traz a beleza e o poder interior, aquilo que possui o poder de transformar. O BMW Série 4 Cabrio é um carro expressivo e que permite uma experiência com emoção e muita liberdade. Ao baixar a capota e acelerar, o contato com o mundo fica ainda mais intenso e vivo, especialmente através da luz que invade o interior do carro”, comenta Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil.
A sigla NFT significa non-fungible token (token não fungível), ou seja, uma peça que é original e insubstituível. É um certificado de exclusividade, algo que caracteriza os trabalhos automotivos que Gabriel criou em parceria com a BMW.
Lançada em agosto, a primeira obra divulgada foi “Sexual Colors”, que customizou o BMW Série 3. Em setembro, foi a vez da obra intitulada “I am online”, com o BMW 440i Coupé. A terceira obra, “soMos”, foi revelada em outubro e customizou o BMW M3.