Nokia iSIM Secure Connect para habilitar novos serviços móveis em 5G e IoT

  • iSIM Secure Connect é um software de gerenciamento remoto de eSIM e iSIM, compatível com qualquer plataforma
  • O iSIM Secure Connect simplifica as operações do ciclo de vida da assinatura celular por meio de automação

A Nokia acaba de apresentar seu novo software iSIM Secure Connect para ajudar operadoras e empresas a oferecer novos serviços móveis 5G e IoT, mediante um gerenciamento mais eficiente e seguro das assinaturas de consumidores e de dispositivos de máquina a máquina (M2M) habilitados por cartões SIM e iSIM.

Os SIM integrados (eSIM e iSIM) são tecnologias usadas para fazer autenticação de usuários e dispositivos em redes móveis. Diferentemente dos cartões SIM físicos, eSIM e iSIM podem armazenar e gerenciar, remotamente, vários perfis de assinatura.

O iSIM Secure Connect, disponível comercialmente neste trimestre, tem por base essa tecnologia, ao gerenciar, de forma flexível, as assinaturas de dispositivos vinculadas a uma identificação digital confiável para serviços eletrônicos públicos e/ou privados.

Além disso, com o gerenciamento automatizado do ciclo de vida eSIM e iSIM, o iSIM Secure Connect permite que operadoras e empresas lancem novos serviços mais rapidamente, melhorando a satisfação do cliente e com aumento da eficiência operacional.

Por ser compatível com qualquer plataforma e com a possibilidade de trabalhar em diversos ambientes de rede e nuvem, o iSIM Secure Connect suporta modelos de operações e negócios atuais e futuros, assim como diferentes casos de uso e variadas estratégias de monetização.

O mercado de remessas de dispositivos capazes de eSIM e iSIM, incluindo smartphones, smartwatches e dispositivos IoT celular, deverá superar 6 bilhões de euros até 20251; impulsionado pela crescente demanda por serviços de IoT, como pela conveniência e pela redução de custos que a tecnologia iSIM traz para operadoras, empresas e usuários finais.

Michele Mackenzie, analista principal da Analysys Mason, disse: “As operadoras já estão prontas para capitalizar as oportunidades que oeSIM oferece para novas fontes de receita, enquanto que o iSIM acelerará mais ainda esse processo. Respaldada pelo profundo conhecimento de redes, a Nokia pode ajudar as operadoras a aproveitar as oportunidades de crescimento, com o iSIM Secure Connect.”

Hamdy Farid, Diretor de Aplicações Comerciais, Serviços de Rede e Nuvem da, disse: “O iSIM desencadeia uma ampla gama de oportunidades de crescimento para operadoras e empresas e permite inovações que geram valor comprovadoa partir dessa nova tecnologia. Como parte do portfólio de produtos de serviços de rede e de nuvem da Nokia, o iSIM Secure Connect será de grande ajuda para que nossos clientes possam agilizar o processo de gestão de milhões de assinaturas de dispositivos e oferecer serviços inovadores de forma rápida e segura.”

Recursos

• Site do iSIM Secure Connect

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com