No período, a marca respondeu por mais da metade (54,2%) do total de unidades de computadores comercializados para empresas de pequeno porte
No segundo trimestre de 2021, a Dell Technologies (NYSE: DELL) manteve a liderança nas vendas de PCs (desktops, workstations e notebooks) no país, com 20,6% do total de unidades comercializadas, de acordo com os dados da IDC (IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker Q22021). Um resultado que reflete uma estratégia bem-sucedida da companhia de oferecer um portfólio completo, combinada à diversificação dos canais de venda e a uma ampla oferta de serviços.
No período, a Dell registrou um recorde de participação nas vendas para pequenas empresas, respondendo por mais da metade (53,8%) de todos os computadores movidos pela indústria no trimestre. Na comercialização para empresas de todos os portes, a marca também ocupa a primeira posição, concentrando 40,6% de participação no segmento. Com esses resultados, a Dell chega ao 25º trimestre na liderança nacional do mercado corporativo de PCs.
“Estamos melhor preparados do que qualquer outro fornecedor do mercado para apoiar as empresas na jornada de transformação digital dos negócios, que foi intensificada durante a pandemia. E as vendas de PCs no segundo trimestre refletem esse posicionamento”, afirma Luciane Dalmolin, diretora de Vendas para Pequenas Empresas da Dell Technologies.
A executiva destaca que existe um aumento na demanda por computadores que garantam que as companhias sigam produtivas com novos formatos de trabalho, como o home office e o híbrido – que combina profissionais remotos e no escritório. “E não só oferecemos equipamentos que oferecem funcionalidades, performance e segurança que atendem a essa demanda, como reforçamos nosso atendimento consultivo no último ano. Entendemos que a TI tem um papel essencial nesse momento para a sobrevivência e o sucesso de pequenas e médias empresas e ampliamos a equipe voltada a apoiá-las nessa jornada para a digitalização dos negócios”, complementa.
Entre os mais recentes lançamentos da companhia no segmento de PCs corporativos no Brasil está a nova linha de notebooks corporativos da série Latitude 3000, que incorpora recursos de inteligência artifical para aprimorar o desempenho. Além do recente lançamento da linha gamer com os notebooks Alienware m15 – o primeiro equipamento da marca produzido no país – e Dell Gaming G15.
Vale destacar que, além de computadores e acessórios, a Dell Technologies mantém um portfólio completo de soluções de infraestrutura de TI (servidores, storage, hiperconvergência e proteção de dados) voltadas a apoiar empresas de todos os portes e perfis na transformação digital. Recentemente, a companhia lançou no Brasil a linha de servidores Dell EMC PowerEdge 15G que inclui recursos essenciais para apoiar desde pequenas empresas que buscam pela digitalização dos seus negócios e contam com a consultoria da Dell Technologies para a implementação dessa tecnologia, até grandes corporações que desejam ampliar ou modernizar sua infraestrutura.