Novo Kaspersky Smart Home Security traz conectividade mais segura dentro de casa

.Apps/Softwares

Novo Kaspersky Smart Home Security é uma proteção doméstica para IoT e será comercializado por meio das operadoras de celular ou de Internet

A Kaspersky lançou uma nova solução – o Kaspersky Smart Home Security. A novidade ajudará as operadoras de telecomunicações a atenderem à crescente demanda dos consumidores por proteção dos dispositivos inteligentes presentes em suas residências. A solução é instalada no roteador da operadora e os clientes precisam apenas baixar um aplicativo no smartphone para controlar e monitorar a segurança nos dispositivos.

Atualmente, a tendência é que os dispositivos inteligentes façam parte de um ecossistema conectado, que consistem em vários gadgets em rede. Em particular, o mercado de Internet das Coisas (IoT) teve um crescimento de 23,1% em 2020. Essa tendência destaca a necessidade de proteger esse ecossistema contra ciberameaças. Esse fato é respaldado pela pesquisa da Nokia, que mostra como o número de ataques direcionados aos dispositivos conectados dobrou em relação ao ano anterior (de 16,17% para 32,72%). Segundo outro relatório, este da Kaspersky, a maioria dos usuários (89%) se preocupa com a segurança de seus dispositivos.

Neste contexto, o novo produto traz vários aspectos importantes da cibersegurança. Além da proteção tradicional contra malware, há também vigilância oculta, controle da Internet, bloqueio de ataques de “força bruta”, verificação de endereços (URLs) suspeitos e monitoramento de portas e protocolos de Internet vulneráveis. O produto avisará ainda caso as senhas escolhidas sejam muito fracas e ajudará na escolha de outras opções mais seguras.

O Kaspersky Smart Home Security também permite que os pais definam restrições de uso da Internet para as crianças. Por exemplo, restringir o uso da Internet à noite ou em outros horários indesejados, além de impedir o acesso a sites impróprios.

Nossa nova oferta é o resultado de muitos anos de trabalho bem-sucedido com operadoras em todo o mundo. Compreendemos os desafios que nossos parceiros de telecomunicações enfrentam à medida que novas tecnologias surgem e estamos oferecendo uma solução para proteger todo o ecossistema IoT das casas inteligentes“, afirma Renato Moura, gerente de projetos xSP da Kaspersky para a América Latina .

Para mais informações sobre as ofertas VAS da Kaspersky para empresas de telecomunicações e sobre o Kaspersky Smart Home Security, acesse o site da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.