Top 5 Jogos Multiplayers Para se Divertir em Família

O entretenimento eletrônico nunca esteve tão presente como nos dias atuais, acentuado pela pandemia do coronavírus, a crescente busca por jogos multiplayers engloba também um público bem interessante, o laço que aproxima ainda mais o elo entre pais e filhos. Fazendo aquele antigo paradigma, onde supostamente jogar videogame era visto como algo não benéfico para o convívio social, ser desconstruído de vez.

Existem uma infinidade de jogos, de amplos gêneros, para agradar todos os tipos de público. Aqui você vai conferir jogos tanto didáticos quanto divertidos, para que você possa se divertir também com seus familiares e passar um bom tempo juntos, garantindo boas aventuras no conforto e segurança de casa. Chame a sua mãe e pai, ou então convide seu filho(a) e confira esse top 5 de melhores jogos que estimulam o raciocínio e cognição das pessoas que você mais ama!


5 – Roblox

Inspirado em Minecraft e de jogabilidade de baixa dificuldade, o jogo é desenvolvido e produzido pelo estúdio Roblox Corporation e é atualmente um dos jogos com maior plataforma de jogos online do mundo, com aproximadamente 32,6 milhões ativos por dia, de acordo com dados da desenvolvedora. Roblox possui um público em sua maior parte bastante jovem, seu mundo aberto favorece explorar o lado criativo do jogador seja. Se tornando ideal para se compartilhar momentos entre pais e filhos, que buscam aprender e se divertir ao mesmo tempo. Roblox está disponível para todas as plataformas e é gratuito, embora seja possível fazer upgrades, personalizando roupas dentre outras ferramentas comprando Robux, moeda do jogo (a mesma que você pode adquirir realizando pequenas missões).

4 – Among Us

Sem dúvidas, esse é outro multiplayer que merece ser mencionado como um destaque nessa categoria, já que desde seu recente lançamento, no ano de 2018, a InnerSloth desenvolveu e publicou Among Us, o qual fez um significativo sucesso e virou uma verdadeira febre entre seus jogadores. Segundo o levantamento de dados realizado pela consultoria Super Data, mais de meio milhão de usuários estiveram ativos em novembro de 2020, sendo um recorde em número de usuários que um jogo já tenha atingido.

Com uma temática espacial, o objetivo se resume em descobrir quem é o verdadeiro impostor dentro da nave. As partidas podem ser jogadas de 4 até 15 jogadores, os quais são divididos e encarregados de realizar uma tarefa distinta. Dentre 1 a 3 jogadores, “tripulantes”, são escolhidos de forma aleatória para serem os impostores da partida. Enquanto os players realizam as funções, também precisam prestar atenção em ações suspeitas, com o intuito de votar no jogador que seja o verdadeiro impostor ao mesmo tempo que tem que saber se defender e se livrar da acusação caso seja você o impostor, já que ao final do tempo estipulado pelo jogo na partida, o tripulante com o maior número de votos é expulso da nave. O jogo foi inicialmente desenvolvido mobile, mas hoje é possível jogar em todas as plataformas, sendo gratuito na maioria delas.

3 – Garena Free Fire

Outro sucesso absoluto que não poderia ficar fora dessa lista é Free Fire. O jogo é um grande destaque battle royale de ação lançado para mobile, embora hoje seja possível jogar nas mais diversas plataformas, o mobile continua com o maior percentual de seus usuários. Desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena, com sua data de lançamento em dezembro de 2017.

Resumidamente, as partidas se resumem em um avião sobrevoando por um mapa com 50 jogadores multiplayers que se lançam de paraquedas em busca de itens que para poder se manter vivo até o final da partida, sendo assim o ganhador.A experiência em grupo é divertida pois você pode criar o seu squad e agir cooperativamente para ser o primeiro lugar. Podemos medir o quanto o jogo é aclamado pelo seus fãs pela quantidade de campeonatos que o jogo promove, dentro e fora do Brasil, e destinando premiações de milhares de dólares aos vencedores. E se tratando de esports, na Rivalry você pode realizar sua aposta de forma segura, enquanto você vibra pela   sua equipe favorita conferindo toda a expectativa gerada em torno dos eventos.

2 – Sea of Thieves

Acredite, este jogo vai arrancar boas risadas e também alguns gritos. Produzido pela Rare e publicado pela Xbox Game Studios, este multiplayer cooperativo permite que você possa experienciar uma aventura marítima sendo pirata. É exclusivo para Xbox e Windows 10, sendo possível o crossplay entre as 2 plataformas. O jogo em si é repleto de aventuras e missões que são pura adrenalina e um tanto quanto desafiadoras. Com limite de 4 pessoas por barco, e cada um com funções distintas para realizar, como por exemplo içar velas, disparo de canhões, direção do timão, o jogo exige muito do trabalho em grupo. Enquanto você navega em mar aberto com a sua tripulação em busca de tesouros naufragados ou ilhas perdidas, fique atento com outras embarcações piratas que podem querer combater seu barco, além das feras do mar que não são nada fáceis de combater, como por exemplo o megalodon e o Kraken. Escolha sua tripulação e desbrave pelo mar de Sea of Thieves, pirata!

1 – Minecraft

Minecraft foi desenvolvido pela Mojang Studios e comprado pela Microsoft por cerca de 2,5 bilhões de dólares em 2014, segundo matéria do Kotaku, é definitivamente um dos jogos eletrônicos mais vendidos da história, com mais 200 milhões de cópias vendidas e com 126 milhões de usuários ativos mensalmente. O famoso jogo de blocos deve sua popularidade se deve certamente pela profundidade, o jogo é virtualmente quase infinito, e a liberdade que o jogo possui para que seus jogadores possam criar seus mundos, sendo um sandbox, jogabilidade não linear. 

É possível jogar Minecraft de duas formas: modo criação e modo sobrevivência. No modo criação, como o nome já diz, você cria seu mundo da forma que quiser tendo todos itens no seu inventário e depois você pode utilizar este mundo em outro modo de jogo.Já no modo sobrevivência você precisa lidar construir sua casa, bancada de ferramentas, coletar recursos e lidar com as adversidades da natureza de Minecraft. O jogo se torna ainda mais divertido em grupo pois realizar todas as atividades exige muito esforço, fora ser pego de noite por criaturas como creepers, esqueletos, aldeões zumbis e etc.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com