Appétit Delivery, app de comida dá cashback a cada pedido realizado

Appétit Delivery, primeiro e único aplicativo de entregas a utilizar o conceito do cashback no Brasil, já distribuiu R$ 700 mil em cashback. Modelo é muito difundido fora do país por fidelizar clientes

O aplicativo Appétit Delivery colhe bons resultados da proposta inédita no país que desenvolveu. Desde 2018, quando implantou o cashback, a empresa já distribuiu R$ 700 mil em crédito, ou quase R$ 200 mil por ano. A via é de mão dupla, bom para cliente e empresa, já que ao mesmo tempo que dá desconto, fideliza. Levantamento da marca mostra que mais de 85% dos clientes voltam a comprar no mesmo lugar onde ele ganhou o primeiro crédito, embora possa usar o crédito em qualquer outro estabelecimento ligado ao app. A plataforma de marketplace e entregas atende estabelecimentos do ramo de restaurantes, bares e similares, supermercados, farmácias e distribuidores de água e gás. 

Diferente de um cupom de desconto, o cashback oferece ao usuário um percentual de volta em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima compra. A vantagem vale ainda para quem indica o aplicativo para um amigo. 

As empresas parcerias da proposta oferecem descontos com percentuais variáveis. Além disso, a marca aposta em campanhas de estímulo para o uso do cashback. Agora em julho, por exemplo, o mês da pizza foi celebrado com promoção de compra e troca por crédito.

A Appétit Delivery opta por emplacar a marca em cidades menores, driblando a concorrência das megaempresas, geralmente voltada aos grandes centros e que não oferecem cashback. A marca vem crescendo após ser licenciada. A empresa, do oeste do Paraná, está espalhada com lojas em todo o País: são 13 estados com a marca e 69 cidades.

Inspirado em programas de benefícios difundidos especialmente na Europa e nos Estados Unidos no fim da década de 90, o cashback significa, literalmente, “dinheiro de volta”. No Brasil, o sistema é conhecido em outros modais e, recentemente, vem sendo difundido. Uma das empresas pioneiras a adotar o conceito no País, por exemplo, teve abertura de 2,4 milhões de contas de janeiro a março deste ano, um salto de 73% a mais que no primeiro trimestre de 2020. 

SERVIÇO

Para saber mais, visite o site: https://www.appetitdelivery.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com