TETRIX, o maior desafio universitário do mundo já soma inscrições de 84 países

.Notícias

Brasil, Colômbia e Argentina lideram o ranking de candidatos inscritos. Outros países em destaque são Romênia, Espanha, Canadá e Portugal. Totalmente gratuito, o concurso tem como prêmio uma viagem por 5 continentes para apresentar ao vencedor o que há de melhor em transformação digital. Universitários e recém-formados ainda podem se inscrever até o final de agosto

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do mercado atual de trabalho e ampliar habilidades, que não fazem parte dos currículos acadêmicos de universitários e recém-formados que buscam uma carreira de sucesso em inovação e no mundo do comércio digital, a VTEX – plataforma de comércio digital de software como serviço para marcas e varejistas – realiza a terceira edição do TETRIX, maior desafio universitário do planeta, que está com inscrições abertas até agosto. A competição já conta com candidatos de 84 países. Pela primeira vez, o desafio está aberto para participantes de todo o mundo, e pode ser realizado em português, inglês e espanhol.

Brasil (45%), Colômbia (22%) e Argentina (20%) lideram o ranking com maior número de pessoas inscritas, já países como Romênia, Espanha, Canadá e Portugal superam as expectativas até o momento, mostrando que há interesse pela competição em todo o mundo.

Aberto para estudantes universitários e recém-formados, nos últimos 3 anos, de quaisquer disciplinas, sem restrição de idade ou localidade, o TETRIX é totalmente gratuito, e tem como grande prêmio uma viagem por 5 continentes para apresentar ao vencedor o que há de melhor em transformação digital. As inscrições ficam abertas até 31 de agosto, pelo site www.tetrixchallenge.com .

“Queremos promover uma jornada de aprendizado disruptiva e multidisciplinar, vamos apresentar empresas inovadoras nas áreas de ecommerce e transformação digital ao redor do mundo, além de proporcionar mentorias com profissionais renomados do mercado. Com isso, buscamos despertar a curiosidade para um universo ainda desconhecido por muitos. Existem infinitas oportunidades em carreiras não tão tradicionais, e é importante mostrar que a revolução digital, que o mundo está passando, pode ser também parte da nossa transformação profissional”, comenta Marcella Vasconcellos, responsável pelo TETRIX.

Além disso, o desafio universitário visa ainda identificar novos talentos, que almejam carreiras digitais e conectá-los com empresas, que buscam esse tipo de profissional, ajudando a suprir uma demanda cada vez maior do mercado. Diversas empresas patrocinam e apoiam o TETRIX, fomentando o ecossistema digital e construindo uma valiosa rede de talentos preparados para o futuro. Essas companhias têm acesso aos participantes que mais se destacarem para eventuais futuras contratações.

TETRIX 2021 – como o desafio acontece

Composto por 100 perguntas, o desafio é dividido em 5 etapas, sendo as 3 primeiras fases online, a semifinal e a final realizadas de forma presencial, no Rio de Janeiro, com a avaliação de um júri de notáveis, chamados de Senseis. O concurso é totalmente gratuito – todas as despesas de transporte, acomodação e alimentação relacionadas à participação serão pagas pela organização do TETRIX. Entre os Sensei da última edição estão Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas no Brasil; Mariano Gomide de Faria, fundador e Co-CEO da VTEX; Paula Cardoso, presidente da Rede/Itaú, Rachel O. Maia, presidente do Conselho Consultivo da UNICEF e Rodolfo Medina, presidente do Rock in Rio.

Além de diversos prêmios ao longo das etapas, a pessoa vencedora ganhará uma viagem de um mês, passando por cinco continentes: América do Sul e do Norte, Ásia, Europa e África. Será uma volta ao mundo do conhecimento, pois a vitoriosa vai conhecer empresas e iniciativas de inovação do varejo digital em cada local, além de receber treinamentos e mentorias.

“O TETRIX foi essencial para que eu decidisse minha área de atuação no mercado de trabalho. Infelizmente as universidades e o mundo digital ainda apresentam um grande distanciamento, que impossibilita que os estudantes entendam todas as oportunidades existentes. O desafio encaixou-se perfeitamente nesta função de conectar estes dois ‘mundos’, proporcionou uma mudança gigante em meu modo de pensar, além de possibilitar conhecer profissionais incríveis e extremamente dispostos a passar todo seu conhecimento para os participantes”, comenta Carolina Faganello Galeazzi, participante do desafio em 2020 e atualmente, parte do time VTEX.

TETRIX 2021, o desafio global

Na primeira edição, em 2019, o TETRIX contou com 13 mil inscritos no Brasil. Em 2020, o desafio foi estendido para toda América Latina, e participaram 75 mil universitários e recém-graduados. Neste terceiro ano, o concurso está aberto para o mundo todo e a organização pretende alcançar mais de 100 mil participantes.

Diversidade

Um dos principais compromissos dos organizadores é garantir que o programa ofereça diversidade e inclusão, de forma que todas as pessoas inscritas se sintam confortáveis em participar. “Estamos muito felizes, pois nossos resultados mostram que estamos no caminho certo. Até o momento, mais de 65% dos inscritos são mulheres e já contamos com participantes de todos os continentes”, celebra Marcella.

Serviço

Público-alvo: universitários e recém-formados em quaisquer cursos (graduados em 2018, 2019 e 2020)
Prazo para inscrições: até o dia 31 de agosto de 2021
Local: online, via site https://www.tetrixchallenge.com
Totalmente gratuito
Idiomas: disponível em português, inglês e espanhol
*É necessário ser maior de 18 anos ou estar emancipado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.