Aivo estreia API do Messenger para Instagram no Brasil

.Apps/Softwares

Empresas podem integrar Instagram aos demais canais de atendimento já existentes em uma única plataforma com uso de IA

A Aivo, empresa de tecnologia que desenvolve soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial, é uma das selecionadas pelo Facebook para lançar a API no Messenger do Instagram no mundo inteiro.

Isso significa que, a partir de agora, as empresas podem utilizar ferramentas de inteligência artificial para interagir com seus públicos no Instagram, uma das mais importantes redes sociais do mundo. “Estamos satisfeitos que a Aivo esteja lançando este serviço. A API do Messenger para Instagram está disponível para todos os desenvolvedores que tornam possível para as marcas melhorar e aperfeiçoar mensagens e experiências com os clientes”, disse Konstantinos Papamiltiadis, VP de Platform Partnerships de Messenger.

Mais da metade dos usuários do Instagram tem menos de 34 anos e o Brasil é o terceiro país com maior audiência nessa rede social. Segundo dados do Facebook, 70% dos compradores potenciais recorrem ao Instagram para descobrir produtos, 90% dos usuários seguem ao menos uma empresa no Instagram e duas a cada três pessoas afirmam que o Instagram possibilita a interação com as marcas. “Esses números demonstram o potencial da rede para as empresas fazerem negócios e se comunicarem adequadamente com seus potenciais consumidores e defensores”, comenta Martín Frascaroli, CEO da Aivo.

A Aivo oferece soluções de atendimento ao cliente por meio de inteligência artificial que podem unificar os diversos canais, como WhatsApp, Messenger do Facebook, chat online, app da empresa e telefone. Segundo Frascaroli, a empresa espera um rápido crescimento na procura pelo serviço no Instagram, pois as marcas já possuem o hábito de divulgar seus produtos, ações e posicionamentos nessa rede, bem como interagir com seus públicos. “O grande salto com esse API será na velocidade, volume de interações e organização das informações”, complementa.

A solução estará disponível no Brasil a partir de junho e poderá atender às necessidades e possibilidades de grandes empresas de todos os segmentos de atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.