5 Dicas para economizar renovando o seguro do carro

Se você já possui um seguro auto deve saber o quão importante é esse tipo de serviço para o seu bolso quando se precisa arcar com despesas do carro. Além disso, é possível fazer uso de vários benefícios sem precisar pagar caro por eles.

Portanto, se o seu seguro está próximo do vencimento e precisa de uma renovação, vamos te ensinar hoje com 5 dicas valiosas a como economizar ainda mais na renovação desse serviço e diminuir as despesas.

1.  Reavalie suas necessidades

Esse é o momento de observar se todas as coberturas contratadas são mesmo necessárias para o seu veículo. Um seguro auto não é um serviço barato e encarece-lo com serviços que você não usa é estar jogando dinheiro fora.

Isso também vale para serviços que você contratou e não teve uma experiência satisfatória com a empresa. Nesse caso, reavalie cancelar a cobertura ou até mesmo trocar de empresa.

Em sites como Compare em Casa, além de contratar um seguro auto online você pode saber mais informações sobre coberturas de seguro. Conheça as principais empresas de seguro e suas coberturas em apenas alguns cliques.

2.  Não fique preso somente a uma seguradora

É comum que muitas pessoas fiquem presas apenas a uma seguradora pela comodidade e facilidade de não precisar de burocracias para renovação do seguro. Mas isso pode impedir o cliente de encontrar preços mais baratos e economizar ainda mais.

Por isso, antes de renovar, faça sempre uma pesquisa de mercado para saber os valores de outras seguradoras. Caso você encontre preços mais acessíveis e um serviço de qualidade, escolha a empresa com melhores custos.

E é possível encontrar a melhor cotação seguro auto de forma 100% online, através de sites ondevocê faz uma simulação seguro auto e compara preços em mais de 10 seguradoras.

3.  Não esqueça de usar os bônus

Se você não acionou algumas coberturas do seu seguro, isso te garante um bônus que pode deixá-lo ainda mais barato na renovação.

“Mas se eu quiser renovar meu seguro em outra seguradora?” É simples, o bônus é facilmente transferido para outras seguradoras, assim você ainda pode fazer uso desse benefício. Portanto, fique atento e não deixe de perguntar qual o desconto é capaz de conseguir usando-o.

4.  Instale equipamentos de segurança no carro

Se você ainda não tem instalado nenhum equipamento de segurança como rastreador, bloqueador e alarme, significa que está perdendo uma grande oportunidade de baratear o seu seguro auto.

Portanto, pense na possibilidade de investir nesses produtos, pois além de deixar seu seguro mais barato o seu carro estará mais protegido.

5.  Converse com o seu corretor

Após pesquisar os melhores preços de seguro auto online, você pode conversar com o seu corretor e fazer uma proposta para que baixe o valor do seu seguro.

Se você for um cliente de longa data e que cumpre com os pagamentos regularmente, pode ser que a empresa não queira te perder e aceite uma negociação mais em conta. Assim facilitando a renovação do seu seguro auto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com