Samsung Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 incrivelmente leves

Projetados para portabilidade extrema, os notebooks permitem que você atenda a todas as suas necessidades de computação, onde quer que você esteja. Em meio a era do “novo normal”, os laptops estão se tornando mais essenciais para nossas vidas à medida que passamos a realizar uma quantidade cada vez maior de trabalho, entretenimento e interações online.

Atentos a estas mudanças, os designers da Samsung Electronics buscaram aprimorar ainda mais a portabilidade dos notebooks Samsung, repaginando sua forma e design. Mais leves e finos, e apresentando cores e materiais revitalizados, o Samsung Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360 foram projetados para facilitar o uso mais frequente a fim de complementar o estilo de vida de seus usuários. A Samsung Newsroom conversou com os designers do Mobile Communications Business, que projetaram o Galaxy Book Pro e o Pro 360, para descobrir os detalhes de seus designs inovadores.

Os notebooks modernos devem ser portáteis o suficiente para serem carregados ao longo do dia e usados a qualquer momento. Assim, os designers do Galaxy Book Pro e Pro 360 priorizaram o design leve, tornando os laptops mais finos, leves e planos, sem comprometer seu alto padrão de desempenho. Falando sobre a identidade do design do Galaxy Book Pro e Pro 360, o designer Youngmi Shin ressaltou: “Queríamos que os laptops tivessem um formato fino e leve. A portabilidade vem ganhando importância à medida que os estilos de vida digital evoluem e se diversificam, portanto, implementamos um design baseado no conceito de ‘incomparavelmente fino’”.

Mas este aspecto leve não se aplica apenas aos próprios notebooks – os designers também reformularam os acessórios e as embalagens dos produtos, sempre pensando na portabilidade. Além de carregadores e cabos dos laptops serem menores e mais leves, o adaptador, o mouse e os próprios laptops agora podem ser armazenados em um espaço único, eliminando a necessidade de empilhamento que consome espaço. Como resultado, o tamanho da embalagem do Galaxy Book Pro 360 foi reduzida em aproximadamente 39% para o modelo de 13,3 polegadas e 32% para o modelo de 15,6 polegadas¹. Comentando sobre como os designers conseguiram essas reduções, o designer Dongseok Lee disse: “O segredo foi melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir o tamanho e o peso da série Galaxy Pro. Trabalhamos para superar as limitações técnicas de longa data e otimizamos os designs para criar produtos finos e leves”.

A comodidade também é um fator chave quando se trata de produtos que vão ser usados por muito tempo. A nova S Pen, que é 1,4x mais longa e tem 2,5x mais espessura do que o modelo anterior, pode ser utilizada no Galaxy Book Pro 360 em modo Tablet para desenhar e escrever, além de contar com uma textura modificada para um apoio mais firme. O botão liga/desliga e o sensor de impressão digital também foram combinados, enquanto a área da tecla shift também foi ampliada.

Portátil, mas resiliente

O desafio para os designers do Galaxy Book Pro e do Galaxy Book Pro 360 foi reduzir o peso e a espessura dos notebooks, mantendo a capacidade da bateria, o desempenho e a durabilidade. Para isso, painéis AMOLED e novas baterias foram aplicados, o design interno dos laptops foi modificado e foram implementadas melhorias para aumentar a durabilidade. Como resultado, o Galaxy Book Pro 360 de 13,3 polegadas tem 11,5 mm de espessura e pesa 1,04 kg (modelo Wi-Fi), enquanto o Galaxy Book Pro de 13,3 polegadas tem apenas 11,2 mm de espessura e pesa apenas 0.87kg (modelo Wi-Fi), o que faz com que os dois laptops sejam fáceis de segurar com uma das mãos e acomodar em bolsas. Ao tornar o Galaxy Book Pro e o Pro 360 mais compactos, o designer Hyeryoung Lee disse: “Queremos que os usuários experimentem de forma tangível a finura e a leveza dos produtos desde o momento em que são tirados da caixa pela primeira vez. Reduzimos o tamanho e o peso dos notebooks em toda a gama de produtos”.

Para guardar todos os componentes em um corpo mais fino, os designers minimizaram os espaços internos ao usar ligas de alumínio e magnésio, tornando-os mais leves. Foi dada uma grande atenção para encontrar a espessura ideal para os notebooks, mantendo sua durabilidade única e estética de metal luxuosa. Em colaboração com a equipe de engenharia, os designers reforçaram repetidamente a rigidez dos laptops para elevar gradualmente sua qualidade e integridade geral. Questionado sobre como o conceito de ‘incomparavelmente fino’ foi colocado em prática, o designer Hoyoung Seoc disse: “Os componentes não essenciais dos laptops foram reorganizados da forma mais eficiente possível. As partes superiores ficaram mais planas, os espaços entre os componentes foram reduzidos, tudo isso sem mexer nas portas de conexão. O botão liga/desliga e o sensor de impressão digital também foram incorporados para melhorar a usabilidade”.

Estética atemporal

Como os laptops geralmente têm um ciclo de vida longo, os designers do Galaxy Book Pro e Pro 360 pensaram muito em como criar uma aparência sofisticada que resistisse ao tempo. Os designers analisaram quais cores tinham menos probabilidade de sair de moda, ao mesmo tempo em que procuraram garantir que o layout e o tamanho do teclado proporcionassem um conforto duradouro. Comentando como pensaram na série de cores Mystic, o designer Yoojin Kim disse: “Escolhemos cores que são elegantes e sempre agradáveis aos olhos. Como os usuários geralmente substituem seus notebooks com pouca frequência, nos concentramos em escolher cores que permaneceriam atemporais, ao mesmo tempo em que destacassem a beleza dos acabamentos metálicos dos notebooks”.

Tanto no Galaxy Book Pro quanto no Galaxy Book Pro 360, a aparência externa é adaptada para refletir o desempenho interno. Os esquemas de cores do Galaxy Book Pro 360 incluem Mystic Navy, que é resistente e neutro, Mystic Silver, que dá vida à aparência metálica, e Mystic Bronze, que é robusto e emotivo. O Galaxy Book Pro tem uma sensação de maior leveza e vem em variedades mais brilhantes de dois tons que foram criados, combinando Mystic Blue, Textured Silver e Mystic Pink Gold com tons sólidos de preto e branco. Comentando sobre as diferenças entre o Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360, o designer Minyeong Jeong explicou: “Existem diferenças nas cores e nos materiais porque os dois produtos são fundamentalmente diferentes. Como o Galaxy Book Pro 360 é um modelo premium, os materiais e cores são mais sólidos. O Galaxy Book Pro, que é mais leve, vem em cores mais brilhantes e tem acabamento em magnésio.”

Ao fornecer respostas inovadoras a questões antigas, os designers do Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 alcançaram um alto padrão de durabilidade e usabilidade em opções de notebooks elegantes que são portáteis o suficiente para serem levados para qualquer lugar. No futuro, a Samsung continuará a projetar produtos com base em uma compreensão profunda das necessidades e estilos de vida dos usuários de hoje.

Para comprar notebook Samsung Galaxy Book: https://amzn.to/2RPra12

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com