Samsung Ocean: painel online gratuito sobre startups e IA

Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (14/4), Ocean Academy Talk reúne especialistas para abordar a aplicação de Inteligência Artificial em Startups

Nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), ocorrerá um painel gratuito e online sobre como startups podem promover inovação utilizando Inteligência Artificial. Este é o tema da edição de abril do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

O evento reúne especialistas da área debater as melhores formas de empresas brasileiras de tecnologia aplicarem Inteligência Artificial, um conceito que ganha cada vez mais espaço no desenvolvimento de soluções e produtos no mercado de trabalho, otimizando as atividades e serviços oferecidos. O tema segue o foco da agenda de abril do Samsung Ocean, que aborda, entre outros assuntos, Machine Learning, método que torna mais ágil a análise de dados que está diretamente conectada à Inteligência Artificial por automatizar tecnologias no segmento.

“O Ocean mantém seu objetivo de fortalecer o mercado de tecnologia no Brasil reunindo especialistas para indicar as melhores abordagens de um tema cada vez mais presente em nosso cotidiano. O Ocean Academy Talk de abril apresentará formas de aplicação da inovação com Inteligência Artificial, indicando como otimizar a produção de tecnologias e trazer soluções para demandas atuais e futuras. A Inteligência Artificial é um recurso essencial para as startups que querem automatização e melhores resultados para se destacar em um ambiente competitivo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Os convidados desta sessão serão:

Anderson Soares – Gerente Geral do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) & Deep Learning Brasil. Com carreira de inovação com sólida formação acadêmica, é professor e pesquisador em Machine e Deep Learning na Universidade Federal de Goiás, onde comanda o Deep Learning Brasil, um AI Research Lab. Indica que avanços recentes em Inteligência Artificial criaram oportunidades de negócios e tem liderado projetos de inovação em parceria com empresas privadas para energia, saúde, varejo, logística, segurança, entre outros.

Márcio Palheta – Doutor em ciência da computação pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Membro do Jaraqui Valley, é incentivador do desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Amazonas, focando em pesquisas que impactem positivamente a vida das pessoas, como viabilizar a oferta de crédito para os 45 milhões de brasileiros que não possuem conta em bancos.

A mediação será feita por Amanda Mota, jornalista e mestre em Ciências da Comunicação e professora pesquisadora do Samsung Ocean para a área de Marketing.

SERVIÇO

OCEAN TALK – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA STARTUPS

Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site http://www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: 14/4/2021 – 19h30 (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

12/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 2)

13/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 1)
19h – Módulo 4: Avançando com Deep Learning em Python

14/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 2)
19h30 – Academy Talk Inovação com IA para Startups

15/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity. (Parte 3)

16/04
17h – Palestra: T1 – Introdução ao Tizen

19/04
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/04
17h – Oficina: T2 – Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

29/04
19h – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python

30/04
17h – Oficina: T3 – Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com