Cinco ferramentas para Ensino Híbrido

Conheça alguns dos melhores apps e programas para Ensino Híbrido que são capazes de te ajudar em casa

O Ensino Híbrido é um tema que está em alta no meio educacional, ele consiste em uma abordagem pedagógica que envolve atividades presenciais e a distância, com o intuito de desenvolver o estudante, a personalização de aprendizagem e a promoção de sua autonomia.

Para isso, Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil, aponta as melhores ferramentas para Ensino Híbrido que podem te ajudar no dia a dia dessa nova metodologia. Com esses apps, programas e ferramentas, seus dias serão ainda mais práticos com o Ensino Híbrido. Confira as opções escolhidas:

GoConqr
O nome é um pouco difícil, mas o funcionamento do GoConqr é simples e super eficiente. Nele, torna-se possível expandir os recursos utilizados em sala de aula por meio da criação de mapas mentais, quizzes, flashcards, fluxogramas, notas e afins, ótimos para ajudar no engajamento e nos estudos dos alunos.

MindMeister
Como o nome dá a entender, o MindMeister é uma ferramenta voltada à captura, desenvolvimento e compartilhamento de mapas mentais, mas com alguns diferenciais em relação ao GoConqr, já que é voltado especialmente para este fim.

Com belas apresentações, colaboração em tempo real e um gerenciamento bem simples, os dados ficam salvos inteiramente na nuvem, o que te permite acessá-los de onde quiser, seja em sua casa, na escola ou em qualquer lugar, por meio dos apps para Android e iOS.

Canva
Quando falamos em design, é quase impossível deixar de citar o Canva como uma das principais ferramentas para ensino híbrido. Nele, é possível criar apresentações e slides magníficos, tudo em uma plataforma intuitiva e bem fácil de ser utilizada.

YouTube
YouTube é, sem dúvidas, a plataforma de compartilhamento de vídeos mais conhecida e utilizada do mundo. Além de poder hospedar suas videoaulas e conteúdos gratuitamente, você ainda pode fazer transmissões ao vivo, tudo em uma interface que os alunos já estão super bem familiarizados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com