O chinelo feminino está na moda garantindo um visual fashion, confortável, tornou-se sinônimo de bem-estar e proporciona uma grande versatilidade de looks
O Chinelo deixou de ser uma exclusividade das praias, virando tendência e permitindo compor looks bem produzidos. De acordo com uma pesquisa publicada pela Lyst, devido a pandemia, a busca internacional por chinelos de dedo teve um aumento de 53% desde junho de 2020, em relação ao primeiro semestre do mesmo ano.
Disponíbilizados em diversos modelos, tamanhos, detalhes e cores, deixaram de ser um acessório de praia e tornaram-se um acessório fundamental da vida urbana. Produtos com um design contemporâneo, com variações que vão dos famosos flip flops rasteiros para caminhar nos dias quentes de verão, a chinelos tipo slide ou estilo plataforma que permite um look mais sofisticado.
Com as pessoas mais dispostas a usar peças confortáveis, adotando uma estética mais descontraída, seja utilizando os modelos emborrachados ou os de plástico ao ir a locais com areia ou piscina, ou os rasteiros com detalhes delicados dando um toque descontraído ao visual.
Em outubro de 2020, a Fendi surpreendeu ao apresentar a sua coleção Verão 2021, em um evento onde as modelos da marca desfilaram usando chinelos com meias três-quartos estampadas com F duplo da grife italiana.
A BriZZa, nova marca da Arezzo, lançou uma linha de sandálias e chinelos de dedo, idealizada com palmilhas anatômicas, solados personalizados, solado flat emborrachado, além de tiras injetadas dividindo os dedos.
Quem diria que o chinelo de borracha viraria uma peça de luxo, dando um look leve, estiloso e cheio de personalidade, seja completando um look casual ou combinando com um vestido longo ou um conjunto formal. Tudo depende da opção de quem está calçando o acessório.