Nova Chevrolet S10: primeira no segmento com Wi-Fi nativo

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Nova Chevrolet S10 traz internet a bordo
e novo visual contando com uma estrutura da cabine mais resistente, seis airbag em todas versões e sistema de frenagem autônoma de emergência que reforçam pacote de segurança

A Chevrolet S10 é a picape preferida do produtor rural e à linha 2021 conta com uma série de recursos inovadores que agregam produtividade ao dia a dia, como o sistema Wi-Fi nativo.

A picape acaba se transformando no escritório do homem do campo e a internet é uma ferramenta de trabalho estratégica para administrar e operar o negócio em tempo real.

O sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone é o principal diferencial do Wi-Fi nativo da Nova S10, que é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal – isto se traduz em maior velocidade de transmissão de dados.

A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo, a picape da Chevrolet é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. Tudo isso faz parte da conectividade nível quatro, o mais avançado disponível no mercado.

A Nova S10 incorpora a mais moderna geração do multimídia MyLink, projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

Segurança, performance e design.

A nova frente existe uma clara diferenciação entre a versão topo de linha High Country e as demais versões.

Na Nova S10 High Country, a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. O emblema da marca aparece mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia harmonizando com os faróis com LED e com o para-choque.

Os para-choques da Nova Chevrolet S10 contam com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos, resultando num ângulo de ataque de 29 graus.

O conjunto de faróis auxiliares ficam em posição mais elevada, proporcionando maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como em trechos de mato crescido.

Novas rodas esportivas de aro 18, a Nova S10 combina as bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante.

O santo Antonio envolvente traz mais volume para a caçamba (1.329 litros), a maior da categoria.

O amortecedor da tampa traseira torna a operação de manuseio mais suave e é ofertado como acessório e serve às demais versões (LS, Advantage, LT e LTZ).

Estes modelos acompanham as evoluções estéticas, mas com diferenças de acabamento, como a grade com elementos cromados e o logo da Chevrolet no centro, além de rodas específicas.

Na parte traseira, a picape equipada com câmera de ré que projeta imagens de alta definição e conta com a função de engate. Traz linhas linha-guia específica e zoom para facilitar a operação.

O usuário consegue acionar temporariamente a câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.

Importante ressaltar que a S10 conta com o controle eletrônico de oscilação do trailer capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e frear seletivamente as rodas da picape.

Frenagem autônoma

Considerada a picape com o melhor balanço entre robustez, dirigibilidade e conforto – tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada, a Nova Chevrolet S10 vem com reforços estruturais na carroceria, oferecendo maior proteção aos ocupantes. O veículo ficou até 20% mais resistente em caso de impacto frontal, por exemplo.

Equipada com alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração, além da disponibilidade do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.
A S10 utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.

A Nova S10 vem equipada de série com 6 airbags em todas as configurações. A picape também vem com sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla.

Novo turbo com atualização do software do motor

Em relação a motorização foram quase uma dezena, entre novos motores e tecnologias inéditas, desde que a primeira geração foi lançada, em 1995.

De lá para cá, a potência de seus motores dobrou, o tempo para alcançar os 100 km/h caiu em um terço e o consumo melhorou até 65%. Além do ganho ambiental com a redução de quase 90% na emissão dos principais gases (CO2 e NOx).

Para a integração da nova turbina, a engenharia trabalhou numa nova calibração para o motor de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força.

A nova calibração agrega melhor performance às versões mais sofisticadas, ampliando a sensação de agilidade em arrancadas e ultrapassagens, enquanto traz melhora de eficiência energética para as versões voltadas para o trabalho.

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2s mais rápida, passando para 10,1s no modelo equipado com transmissão automática (AT6).

Já a economia de combustível variou de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição. Isto significa que o custo por quilômetro rodado com diesel, ficou ainda melhor nos modelos de entrada (MT6). Muito próximo ao de um compacto 1.0 Flex.

O veículo se difere pelo baixo custo de manutenção e pela ampla rede de assistência técnica.

A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4). Além de sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse.

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