Motional torna veículos sem motorista uma realidade

Motional é o nome e a identidade de marca oficiais da Hyundai Motor Group e da Aptiv PLC. Pioneira em direção autônoma está fazendo dos veículos sem motorista uma realidade segura, confiável e acessível

Formada pelo Hyundai Motor Group, um das maiores fabricantes de veículos do mundo, oferecendo soluções de mobilidade inteligente, e pela Aptiv, uma das provedoras de tecnologia mais inovadora da indústria, a joint venture foi fundada em março de 2020 para promover o desenvolvimento e a comercialização dos veículos autônomos mais seguros e de mais alto desempenho do mundo.

A Motional está desenvolvendo e comercializando veículos SAE Nível 1, – veículos autônomos que desempenham todas as tarefas de direção. A Motional começará testando seus sistemas sem motorista em 2020, e seus sistemas sem motorista e tecnologia de suporte estarão disponíveis para provedores de robotáxi e operadores de frotas em 2022.

O significado de Motional

Motional conecta duas palavras: moção e emocional. “Moção” remete ao movimento de veículos sem motorista capacitado pela tecnologia da empresa, bem como suas décadas de experiência fazendo o setor mover-se adiante. “Emocional” evoca a abordagem da empresa de pessoas em primeiro lugar – o foco na segurança e a confiabilidade que transmite, no final das contas, a paz de espírito.

Caminho do Motional até a liderança no setor

O Motional é conduzido por pioneiros da tecnologia sem motorista que participaram do histórico Grande Desafio DARPA, e fundaram o nuTonomy e o Ottomatika, os primeiros líderes no espaço.

A equipe do Motional esteve por trás de alguns dos maiores saltos do setor, incluindo a primeira direção totalmente autônoma pelo país nos EUA, o lançamento do primeiro robotáxi piloto do mundo (Cingapura; 2016), e a operação da frota de robotáxi pública mais estabelecida do mundo (Las Vegas; 2018 – presente).

Essa frota proporcionou mais de 100.000 corridas, com 98% dos passageiros classificando sua experiência com 5 estrelas, num total de 5 estrelas.

A Motional está sedeada em Boston, com equipes em Pittsburgh, Las Vegas, Santa Monica, Cingapura e Seul. 

O escritório mais recente, Seul, servirá como uma central principal de tecnologia e local de testes. A equipe da Motional está se expandindo rapidamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com