Samsung comemora 10 anos de produção de notebooks no Brasil

.Gadgets

Samsung mantém no país a sua única fábrica de notebooks fora da Ásia, oferecendo inovação e protagonismo no mercado com produtos que facilitam a vida do consumidor

A Samsung completa em 2020 uma década de produção de notebooks no Brasil. Uma trajetória de atuação ativa no mercado, marcada por inovação e que comprova a importância do mercado nacional como foco dos planos globais da companhia. O Brasil é o único local fora da Ásia a realizar a sua própria fabricação de computadores portáteis.

De 2010 para cá, a Samsung esteve sempre próxima de seus consumidores, buscando, com estudos e pesquisas constantes, compreender comportamentos e necessidades específicas. Com isso, ao longo desses anos, disponibilizou inovações como computadores abastecidos com energia solar, Chromebooks e Ultrabooks e produtos mais finos, leves e multitarefas, garantindo ao mercado nacional de notebooks uma variedade de soluções para atingir diferentes perfis de usuários. Atualmente, existem opções para estudantes (linhas Flash e Chromebook), executivos (linha S51), gamers (linha Odyssey) e a versátil linha Books, que conta com oito modelos.

Também visando facilitar o dia a dia do consumidor, os notebooks da Samsung contribuem para a produtividade ao serem facilmente sincronizados a outros dispositivos, ampliando suas vantagens e tornando as rotinas mais eficientes e inteligentes ao se explorar ao máximo os benefícios dos produtos.

RELEMBRE INOVAÇÕES DA PRODUÇÃO BRASILEIRA DE NOTEBOOKS DA SAMSUNG


2011 – Primeiro notebook que funciona com energia solar

Samsung NC215S

Há nove anos, a Samsung foi a primeira a lançar no Brasil um notebook que funcionava com a energia solar: o NC215S, com sistema carrega uma hora de bateria a cada duas horas de exposição ao sol de um painel solar na tampa do dispositivo, chegando a uma autonomia de 14 horas seguidas.

2011 – Ultrabook

Ultrabook Samsung linha S51

A Samsung foi a primeira empresa a fabricar no Brasil os Ultrabooks, notebooks mais finos, leves e com baterias de longa duração. Uma inovação que não parou de evoluir nos anos seguintes, com a companhia aprimorando a linha ao lançar os produtos mais finos, leves e multitarefas do mundo na linha S51.

2012 – Notebook+Tablet

Samsung Notebook+Tablet

Em 2012, foi lançado o Samsung Ativ Smart PC, com tela destacável que permitia aos consumidores ter um notebook e um tablet no mesmo equipamento. Este modelo contava com tela touchscreen, dando ao usuário a possibilidade de utilizar os próprios dedos ou uma caneta S Pen.

2014 – Chromebooks

Samsung Chromebook

Em 2014, a Samsung se tornou a primeira empresa a fabricar no país os Chromebooks, um produto voltado para a educação que tem revolucionado a forma de aprender, conquistando milhares de alunos e professores por ser leve, fino e possuir um sistema operacional veloz, além de bateria de longa duração.

2017 – Odyssey

Samsung Odyssey

No segmento gamer, a empresa lançou no Brasil o primeiro notebook Odyssey em 2017. Após diversas análises e estudos para entender onde o consumidor, foi desenvolvido um aparelho com imagens mais realistas, com alto brilho e nitidez, alto desempenho e tela dinâmica, unindo potência e design a recursos exclusivos para oferecer uma experiência imersiva em jogos.

2019 – Flash

Samsung Flash

Em 2019, a Samsung produziu no país o Flash, um produto minimalista conectado com as tendências e com design retrô, especialmente desenvolvido para quem busca praticidade, conforto e bom desempenho em sala de aula.

2020 – Books

Samsung Book

Em 2020, preocupada em oferecer ao brasileiro um produto que facilitasse a vida administrando casa, educação e trabalho em um único ambiente, a empresa trouxe ao Brasil a produção do Book, um notebook 100% conectado com outros aparelhos, facilitando o home office e oferecendo, ainda, a fácil expansão de memória do dispositivo, sem necessidade de um técnico presencialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.