Honda CRF1100L AfricaTwin, puro desempenho off-road

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Mantendo o conceito “True Adventure” (Aventura Verdadeira, em português), o equilíbrio total foi aperfeiçoado para o modelo CRF1100L AfricaTwin

Com a adoção de uma estrutura recém-projetada e um aumento no tamanho do motor para 1100 cilindradas, o controle eletrônico para suporte ao motociclista está ainda mais avançado com a utilização de informações de performance do veículo obtidas em uma unidade de medição inercial de 6 eixos.

Além disso, este modelo apresenta vários recursos de conforto e segurança, incluindo um medidor de LCD com tela sensível ao toque, controle de cruzeiro e um farol projetado para lidar com pouca visibilidade nas curvas.

A outra versão deste modelo, a CRF1100L Africa Twin Adventure Sports ES vem com Transmissão de dupla embreagem (DCT), que é equipada com a suspensão de controle eletrônico Showa, que ajusta a força de amortecimento de acordo com a situação de pilotagem.

PURO DESEMPENHO OFF-ROAD

A Africa Twin foi concebida para ultrapassar limites. Maneabilidade rigorosa e ágil em estradas de terra, seja para atacar um trilho de cascalho a alta velocidade ou para subir uma estrada de montanha rochosa, é graças a uma estrutura principal leve e ao braço oscilante de alumínio estilo CRF450R, que combina com a forquilha dianteira invertida Showa de 45 mm e amortecedores traseiros de reservatório exterior.

Porque o controlo é tudo em estradas de terra. Assim, a estrutura principal leve, o braço oscilante em alumínio do tipo CRF450R e o subquadro traseiro em alumínio aparafusado são compatíveis com as forquilhas dianteiras Showa de longo curso ajustáveis e o amortecedor traseiro.

O chassis, a carenagem e a posição de condução são combinadas para garantir o controlo fora de estrada

A posição de condução também é adaptada para o condutor estar sentado e de pé com um guiador alto e largura do assento mais estreita e estilizada.

A carenagem robusta de estilo rali é igualmente elegante com carenagem dianteira e para-brisas compactos.

Os faróis duplos são LEDs completos e possuem tecnologia DRL automática para obter uma visibilidade diurna penetrante e consistente.

TECNOLOGIA AVANÇADA PARA ULTRAPASSAR LIMITES.

O incansável binário em regimes médios do motor – para proporcionar uma resposta linear e imediata quando roda o acelerador – é coroado por uma potência máxima que faz disparar a adrenalina. E o escape do tipo de competição respira livremente com estalidos altamente afinados.

Controlo do IMU

Uma Unidade de Medição Inercial (IMU) de 6 eixos monitoriza constantemente o movimento dinâmico para uma gestão rigorosa do Controlo de Binário Selecionável da Honda (Honda Selectable Torque Control, HSTC), Controlo de levantamento da roda dianteira e Travão-motor através de quatro modos de condução padrão e dois modos personalizáveis pelo utilizador.

O ABS em curva oferece maior segurança na estrada e apresenta uma configuração off-road e a função de desligar o ABS traseiro.

A CRF1100L AfricaTwin é equipada com um display tátil TFT de 6,5 polegadas, com conetividade Apple CarPlay e Bluetooth. A opção Transmissão de Dupla Embraiagem (DCT) oferece mudanças manuais e automáticas, além de uma definição do interruptor G para uma direção mais direta quando a estrada acaba.

MOTOR DE 1100 CC PODEROSO

Com uma potência máxima de 75 kW e um binário de 105 Nm para desfrutar, este é um motor de dois cilindros em paralelo com uma impressionante potência das zero rpm até ao redline. A eficiência de admissão-escape foi cuidadosamente otimizada com a ECU para melhorar a sensação de aceleração e proporcionar uma resposta precisa.

FAROL DUPLO LED COM DRL

Imediatamente reconhecível, com um aspeto característico com arestas, o duplo farol LED projeta feixes penetrantes e também conta com Luzes Diurnas de Presença (DRL), que se ajustam automaticamente à intensidade da luz ambiente, melhorando a segurança, independentemente das condições.

ABS EM CURVA E ESS

O ABS controlado pela IMU gere a força de travagem em relação ao ângulo de inclinação, velocidade de desaceleração e rácio de deslizamento das rodas dianteiras e traseiras, mantendo a tração no limite de aderência. O levantamento da roda traseira também é controlado. Há uma configuração off-road e o ABS da roda traseira também pode ser desligado. A Sinalização de Paragem de Emergência (ESS) indica uma situação de travagem a fundo aos que viajam atrás da CRF1100L AfricaTwin.

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