Dispositivos eletrônicos Xiaomi na rotina de exercícios físicos

Os dispositivos eletrônicos Xiaomi, como as pulseiras, relógios e balanças inteligentes ganham espaço entre os praticantes de exercícios para suprir fatores relacionados à academia e orientação profissional

A rotina de todos sofreu um grande impacto em virtude do isolamento social. Hábitos tiveram que ser modificados rapidamente, priorizando a saúde e bem-estar.

Dessa maneira, os exercícios físicos ganharam espaço na rotina de muitos brasileiros, que se viram com a necessidade de realizá-los em seus próprios lares, mesmo aqueles que eram frequentadores assíduos da academia ou aqueles que também buscaram sair do sedentarismo para aumentar a imunidade corporal.

Dentro dessa nova realidade, a tecnologia foi uma ferramenta aliada para que a busca pelos resultados e performance fosse intensa.

No Brasil, segundo dados do IDC, as pulseiras e relógios inteligentes, conhecidos como wearables, registraram grande crescimento nas vendas no segundo semestre desse ano. Crescimento de 21,1% no período. O incremento no Brasil supera o mundial, de 14,1%.

A Xiaomi, por exemplo, fabricante chinesa de milhares dispositivos inteligentes que podem ser conectados entre si, apostou nesse ano na Mi Smart Band 5, sucesso mundial de vendas, que teve seu primeiro lote de 10 mil unidades esgotado em pouco mais de dois dias.

Evidentemente que a prática dos exercícios no lar está distante de ter o mesmo resultado do acompanhamento de um especialista na academia, onde também é possível ter acesso a equipamentos completos. Porém, os dispositivos eletrônicos são alternativas para suprir essa lacuna. Os eletrônicos surgem para enriquecer demais essa experiência da prática, aproximando cada vez mais as pessoas do seu melhor desempenho.

Outro item que ganhou a atenção dos brasileiros foi a balança inteligente. O acompanhamento diário do resultado dos treinos é essencial para se manter motivado e a performance nos exercícios caseiros.

Na Xiaomi, por exemplo, fabricante de milhares dispositivos inteligentes que podem ser conectados entre si, a venda da Balança Digital Mi Body Composition Scale 2 cresceu 250% ao longo da pandemia, se tornando um dos cinco produtos mais procurados pelos fãs da marca nesse ano.

Um ponto importante que deve ser considerado nesse contexto é que a orientação médica é sempre essencial, independentemente da orientação de um profissional ou do auxílio de um dispositivo eletrônico.

Confira abaixo alguns dos produtos da Xiaomi que ajudam a acompanhar e melhorar a performance do treino:

Balança Inteligente Mi Body Composition Scale 2 

Mi Body Composition Scale 2 é uma balança inteligente que apresenta 13 parâmetros de composição corporal: peso, IMC, porcentagem de gordura, massa muscular, taxa de umidade, taxa de proteína, gordura visceral e metabolismo basal para a melhor compreensão da saúde, tudo isso de forma praticamente instantânea, bastando subir na balança para ter os dados completos diretamente na tela do smartphones.

O dispositivo conta ainda com diversos perfils para que todos de sua casa possam ter uma análise corporal profissional em segundos.

Pulseira Inteligente Mi Smart Band 4C 

Mi Smart Band 4C tem tela colorida capaz de exibir horário, notificações e outras funções. O modelo continua ideal para acompanhar os treinos e atividades físicas, através do leitor de batimentos cardíacos.  Além disso, é possível acompanhar 5  tipos de treinos: corrida rápida, esteira, bicicleta, caminhada e exercício.

Mi True Wireless Earphones 2 Basic

Com duração de até 5h seguidas de música, o Mi True Wireless Earphones 2 Basic é ideal para realizar os treinos de maneira confortável, sem preocupações. O novo gadget conta com microfones duplos para melhorar a qualidade das chamadas e evitar ruídos. Com conexão Bluetooth 5.0, o modelo tem um falante dinâmico de 14,2 mm para graves mais profundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com