Com foco em inovação, estágio remoto é destinado a estudantes de todo o Brasil no programa AddVentures2Go e faz parte da política de equidade racial da empresa
A Accenture abriu 24 vagas de estágio para universitários(as) negros(as) de qualquer região do Brasil trabalharem remotamente em um desafio de inovação. O grupo será formado por quatro equipes que trabalharão em formato de Start-Up para desenvolver novas soluções de negócios elaboradas dentro do departamento de Ventures da consultoria, responsável pela integração do ecossistema de startups e de novos negócios no País.
São elegíveis os estudantes que se autodeclararem negros(as) e pardos(as) cursando ensino superior e que comprovem conhecimento e se identifiquem com pelo menos um dos três perfis dos squads: tecnologia, negócios e design. Os estudantes dessas áreas podem se candidatar pelo site http://accntu.re/2FdYo40 .
Intitulado AddVentures2Go, o programa busca, necessariamente, uma equipe de novos talentos negros e negras em situação de vulnerabilidade social.
O programa de estágio iniciou as inscrições em setembro, começa em novembro e tem duração total de um ano no modelo remoto – seis dos 12 meses serão dedicados à aceleração da Start-up.