MyCare conecta profissionais e clientes no mercado de beleza e estética

MyCare é um aplicativo que conecta profissionais e clientes oferecendo cuidados com os cabelos, maquiagem, depilação, massagem, manicure e pedicure sem sair de casa em Campinas/SP

Segundo o Portal do Empreendedor, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) no município de Campinas que atuam como cabeleireiros, manicures, pedicures e em outros serviços estéticos é de 8.937, sem contar os informais e os especialistas que trabalham em empresas. Na RMC, estatísticas apontam que entre os MEI, 96% são mulheres que se dedicam às atividades de tratamento de beleza.

O setor de beleza, estética e bem-estar, que vinha apresentando um crescimento expressivo, teve o seu desempenho prejudicado pela pandemia do novo coronavírus.

O app MyCare oferece ao usuário a comodidade de receber em casa os cuidados de especialistas em cabelos, maquiagem, depilação, massagem, manicure e pedicure.

Para o profissional da beleza, a MyCare é um sistema de parceria que conecta novos clientes para gerar trabalho e renda.

O modelo de negócio é direcionado a um perfil diversificado de clientes: mulheres de 18 a 65 anos e homens de 18 a 50 anos. Inicialmente, o aplicativo está disponível para Campinas (SP).

Como funciona para o usuário

Disponível para iOS e Android, é simples de usar, basta baixar gratuitamente o aplicativo no smartphone, cadastrar os dados pessoais e o local onde os serviços serão prestados. Em seguida basta selecionar o serviço desejado e indicar data e horário mais adequados para o atendimento individualizado.

A MyCare, então, disponibiliza vários especialistas à escolha do consumidor.

Como funciona para profissionais da beleza

Para profissionais da beleza, a inscrição é feita exclusivamente no site, sendo necessário enviar documentos para maior segurança e veracidade do cadastro. Os selecionados participam de workshops em excelência de atendimento e trabalham com a MyCare em sistema de parceria.

Como funciona o pagamento

O preço de cada serviço é discriminado no app. Como medida de segurança, naõ apenas para o consumidor mas também para os profissionais, todos os pagamentos são realizados pelo app por meio de cartão de crédito.

O especialista é avaliado pelo cliente. Em seguida essa avaliação, que considera qualidade de serviço, higiene e segurança fica visível a outros usuários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com