Microsoft Family Safety, app ajuda pais a criarem hábitos digitais mais saudáveis para os filhos

O aplicativo Microsoft Family Safety possibilita obter um resumo da atividade digital da família, incluindo o tempo de tela, os sites visitados e os termos de buscas feitas pelas crianças e adolescentes, permitindo que os pais possam orientar seus filhos sobre suas atividades online.

5 principais benefícios para a família com o aplicativo Microsoft Family Safety:

  1. Usar o relatório de atividade semanal como um início de conversação

Toda semana, pais e filhos recebem um e-mail com as principais atividades digitais da criança ou do adolescente. Isso cria um mecanismo interessante para iniciar uma conversa entre pais e filhos sobre quanto tempo eles estão gastando em seus dispositivos e quais sites e conteúdo estão visualizando.

  1. Limitar o tempo de tela de jogos e liberar mais tempo para aprender

Nos últimos meses, passamos muito mais tempo em casa. Isso significa que as crianças e adolescentes naturalmente passam mais tempo em seus dispositivos. No entanto, grande parte desse tempo é necessária para outras atividades, pois a escola e demais atividades passaram a ser realizadas remotamente. Um recurso do aplicativo é a capacidade de definir limites de tempo de tela de aplicativos e jogos. Esses limites dão aos filhos a flexibilidade de estarem mais tempo em seus dispositivos estudando, enquanto ajudam a mantê-los focados limitando o tempo que eles gastam em outros aplicativos e jogos. Os pais também podem dar a eles mais tempo de tela se o tempo se esgotar e eles pedirem tempo adicional, garantindo o nível certo de flexibilidade em uma agenda cheia e com necessidades de mudança.

Abaixo está um exemplo de como os pais podem configurar os limites de aplicativos.

  1. Estabelecer limites saudáveis com filtros de web e de pesquisa 

Com o aplicativo Family Safety, é possível usar filtros de web e de pesquisa para bloquear conteúdo adulto e definir a navegação apenas para sites amigáveis para crianças, com uma lista de sites permitidos e outra lista de sites bloqueados. Este recurso funciona de forma integrada no navegador Microsoft Edge executado no Windows, Xbox e Android e permite o SafeSearch.

Abaixo está um exemplo de como os pais podem configurar filtros de conteúdo e ajudar a garantir uma experiência mais segura de navegação na Web.

  1. Receber e-mails de solicitação de compras para evitar gastos surpresa

Por meio do aplicativo, os usuários recebem um e-mail de solicitação de compras, o que evita gastos desnecessários e acidentais que as crianças possam fazer, além de permitir o diálogo entre pais e filhos sobre as compras antes que elas aconteçam, gerando hábitos de consumo mais responsáveis.

Aplica-se a aplicativos e jogos baixados nas lojas Xbox e Microsoft ;essas configurações podem ser gerenciadas em family.microsoft.com.

  1. Saber onde está sua família quando as coisas começarem a retornar ao normal

Quando as coisas eventualmente começarem a retornar ao normal, o Family Safety também irá ajudar os usuários a permanecerem conectados no mundo real. O compartilhamento de localização (as permissões de localização devem estar ativas) permite que os pais vejam o último local em que seus filhos estiveram em um mapa e salvá-lo como um de seus locais favoritos, como “Casa”. Esse recurso ajuda a visualizar rapidamente se todos estão sãos e salvos.

O Microsoft Family Safety ainda fornece controle total sobre como e porquê os dados são coletados e usados. Ao contrário de outros aplicativos de rastreamento de localização, os dados de localização da família não serão vendidos ou compartilhados com companhias de seguros ou corretores de dados. Baseado em feedbacks de usuários da versão prévia do aplicativo, a Microsoft implementou mais alguns benefícios como:

  • Novo recurso para bloquear ou desbloquear aplicativos específicos.
  • Atualização dos projetos para serem mais acessíveis e inclusivos (ou seja, com um melhor contraste visual para ajudar deficientes visuais e com contexto adicional para usuários de leitores de tela).
  • Adição de mais opções de tempo para os pais responderem rapidamente às solicitações de tempo de tela (ou seja, agora você pode facilmente adicionar 15 minutos, 30 minutos, 1 hora, 2 horas ou 3 horas a mais de tempo de tela).
  • Adição de um recurso de agrupamento de localização, para a visualização quando vários membros da família estiverem no mesmo local (ou seja, quando várias pessoas estiverem em um único lugar, você poderá ver que são 4 pessoas e ampliar a imagem para ver quem são).

Nos próximos meses, a Microsoft planeja introduzir dois recursos premium que farão parte da assinatura do Microsoft 365 Family:

(1) dirigir com segurança (apenas nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá) a para ajudar a construir melhores hábitos ao volante, com insights sobre o comportamento na direção

(2) alertas de localização para notificá-lo quando um membro da família chega ou parte de um local específico, além de  fornecer recursos de segurança digital ao iOS, para a definição do tempo de tela e de filtros de conteúdo em iPhones.

O aplicativo Microsoft Family Safety está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com