Data Universe: evento online e gratuito sobre o universo de dados

Data Universe vai reunir alguns dos principais nomes do mercado de software para falar sobre o universo de dados em diferentes trilhas de conhecimento: business intelligence, data analytics, ciência de dados e engenharia de dados

Com a chegada da LGPD no Brasil devem acontecer grandes mudanças, e o universo de dados está ficando cada vez mais em evidência. Por isso, a demanda por profissionais desse setor também tem crescido, e o conhecimento na área, a constante atualização são cada vez mais necessárias.

Pensando nisso e em linha com seu propósito de formar mais profissionais em carreiras de base tecnológica, de forma muito acessível, o IGTI – instituição de ensino superior a distância nas áreas de tecnologia e inovação – promove neste mês o Data Universe, evento gratuito, online e com metodologia “hands on” que propõe uma série de debates, entrevistas e palestras com os melhores profissionais da área de dados.

Entre os dias 28 de setembro a 2 de outubro, estudantes, analistas, engenheiros de dados, CPOs, empreendedores e pessoas interessadas neste mercado poderão ter acesso a mais de 20 horas de sessões ao vivo sobre business intelligence, ciência de dados, engenharia de dados e data analytics.

Data Universe contará com trilhas de conhecimento temáticas


Para o melhor aproveitamento dos inscritos, o Data Universe contará com trilhas de conhecimento temáticas, são elas: Ciência de Dados, na qual importantes profissionais com experiência de mercado vão mostrar oportunidades na área da Ciência de Dados, cobrindo os conteúdos mais relevantes; Engenharia de Dados que apresentará projetos e soluções envolvendo dados, dos fundamentos ao hands-on, com palestrantes que estão despontando nesta área em crescente evolução; BI & Data Analytics que apresentará metodologias, ferramentas e práticas com profissionais de mercado que estão na linha de frente.


O evento conta com temas como “A carreira do Cientista de Dados”, “LGPD e Governança de Dados nas organizações”, “Desenho de Arquiteturas de Dados Escaláveis”, “BI como ferramenta de gestão estratégica”, e “Como transformar as organizações para serem orientadas a dados”, e a participação de especialistas das mais diferentes áreas como Cibele Santos (Econobuz) Davidson Oliveira (fundador do Clube do BI), Mateus Bruno T. Lopes (Accenture), Marina Iolanda Oliveira (Lett), entre outros profissionais. Ao todo, serão 20 horas de conteúdo e formação especializada.

Serviço:
Data Universe
Quando: de 28 de setembro a 2 de outubro de 2020
Valor: Gratuito
Inscrições: Até 25 de setembro pelo site: http://www.igti.com.br/custom/data-universe/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com