Jogo no Trânsito – ensina crianças sobre cuidados no trânsito

O Jogo no Trânsito – Nível 3, gratuito, do Instituto CCR ensina crianças sobre cuidados no trânsito

Personagem Responsa e as “Más Ideias” vêm das rodovias para o site do Caminhos para a Cidadania e ensinam as atitudes corretas aos pequenos

O Jogo no Trânsito – Nível 3 é um game educativo para mostrar às crianças cuidados necessários no trânsito e atitudes de cidadania.

Pela primeira vez, o Responsa, mascote de campanhas de segurança no trânsito do Grupo CCR, vai ao mundo virtual unir-se ao Lucas e à Luiza, personagens do Caminhos para a Cidadania, e combater as Más Ideias.

Elas representam principalmente atitudes erradas no trânsito, como uso indevido do smartphone, veículos sem segurança, preguiça, sono, direção perigosa, bebida alcoólica e direção.

Parte das atividades do programa Caminhos para a Cidadania, com a finalidade de atingir todos que tiverem interesse em proporcionar às crianças o ensino da cidadania de forma divertida.

Para aprender brincando, é só clicar neste link e iniciar o “Jogo do Trânsito – Nível 3”. O game é gratuito e livre para todas as idades.

Programa Caminhos para a Cidadania

Programa Caminhos para a Cidadania : Ação Socioeducacional

Ação socioeducacional para alunos dos 4º e 5º anos da rede pública de ensino aborda, por exemplo, temas de segurança no trânsito, cidadania e mobilidade urbana.

Em 2019, o programa iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos.

Atualmente o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos, mas, devido a pandemia, o cronograma sofreu alterações. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com