Hitachi Content Platform (HCP) – novos recursos da plataforma

Hitachi Vantara lança solução que permite obter acesso rápido a informações a partir de dados não estruturados

Parceria com WekaIO e novos recursos da plataforma de conteúdo da Hitachi ajudarão os clientes a obter insights mais rápidos com dados não estruturados, além de cargas de trabalho de alto desempenho

A Hitachi Vantara, subsidiária de infra-estrutura e soluções digitais da Hitachi, anunciou uma nova solução de sistema de arquivos e gerenciamento distribuído que ajudará os clientes a obter acesso mais rápido a informações não estruturadas, como e-mails, documentos, registros, áudio, vídeo e imagens. A nova solução será entregue por meio de uma parceria com a WekaIO (Weka), líder de inovação em armazenamento escalável de arquivos, e de alto desempenho para aplicativos com uso intensivo de dados.

A Hitachi Vantara também anunciou a expansão da Hitachi Content Platform (HCP), sua solução de software de armazenamento em objetos na nuvem para conectar produtores de dados, usuários, aplicativos e dispositivos. As atualizações do HCP oferecerão melhor suporte às cargas de trabalho não estruturadas da próxima geração.

Essa parceria melhorará o portfólio da Hitachi Vantara com um sistema de arquivos paralelo de alto desempenho, nativo do NVMe, que a empresa entregará firmemente acoplado a um armazenamento de dados HCP. Essa solução de desempenho de armazenamento conectado à rede (NAS) será adequada para uso com aplicativos de inteligência artificial, aprendizado de máquina e análises em uma ampla variedade de indústrias.

A expansão do HCP também suporta melhor as cargas de trabalho não estruturadas da próxima geração, com pontos de conexão HCP totalmente otimizados para desempenho. Esses novos recursos fornecerão quase 3,4 vezes mais taxa de transferência no protocolo Simple Storage Service (S3) da Amazon, resultando em custos reduzidos de até 34%.

Os pontos de conexão de armazenamento atualizados também oferecem uma melhoria de três vezes o desempenho de leitura e gravação, permitindo simultaneamente três vezes mais capacidade no mesmo espaço em rack da geração anterior. Isso é especialmente significativo, pois no NAS tradicional, as cargas de trabalho primárias e as cargas de trabalho nativas da nuvem estão migrando para o armazenamento de objetos para atender aos requisitos de alto desempenho.

A nova expansão do HCP ajuda os clientes a converter dados em insights de negócios com mais rapidez, aumentar a receita dos dados gerados por dados não estruturados, e ainda melhorar o desempenho do aplicativo para proporcionar uma melhor experiência digital aos usuários finais.

“As organizações que estão se esforçando para orientar os dados, estão reconhecendo a necessidade de explorar quantidades cada vez maiores de dados não estruturados para obter uma vantagem competitiva. A Hitachi Vantara está ajudando nossos clientes a maximizar suas vantagens de infraestrutura, oferecendo melhorias significativas de desempenho ao acessar e conectar seus dados para tomar decisões mais rápidas e precisas”, disse Brian Householder, presidente de Infraestrutura Digital da Hitachi Vantara.

Como o tamanho e os tipos de cargas de trabalho estão mudando fundamentalmente, as organizações precisam se concentrar não apenas em sua capacidade de dimensionar soluções de armazenamento, mas também em atender aos requisitos de desempenho. Por exemplo, em uma empresa típica da Fortune 500, um simples aumento de 10% na acessibilidade de dados pode resultar em mais de US$ 65 milhões em receita líquida adicional.

A Hitachi Vantara já demonstrou os benefícios dos novos recursos de HCP com um cliente de serviços financeiros. O cliente precisava de uma solução de alto desempenho para um aplicativo de banco que atende a mais de 50 milhões de consumidores e pequenas empresas em todo o mundo. A configuração totalmente em flash do HCP foi a única solução que poderia oferecer o desempenho exigido e a segurança necessária. O HCP apresentou melhorias de desempenho de até 300%, com alguns trabalhos alcançando uma melhoria de desempenho de 1.200% em relação à solução tradicional existente de armazenamento da empresa.

Outro cliente do setor industrial procurou a Hitachi Vantara para abordar volumes crescentes de dados de fabricação, vendas e distribuição que estavam estendendo a infraestrutura de armazenamento da empresa a um ponto de ruptura. O HCP ajudou a empresa a obter uma melhoria de 500% nos tempos de resposta do aplicativo, e permitiu ao cliente gerenciar grandes volumes de dados não estruturados de várias fontes e formatos, em um armazenamento central.

“Os CIOs e profissionais de TI não estão mais buscando armazenamento de objetos apenas para dados compatíveis, arquivados, tier 2 ou dados frios. Agora eles estão analisando o armazenamento de dados para dar suporte a cargas de trabalho de alto desempenho. Essas organizações também estão avaliando soluções de arquivos distribuídos para lidar com escala e desempenho, a fim de suportar computação de alto desempenho, análise em tempo real e Inteligência Artificial”, finaliza Amita Potnis, diretora de pesquisa de Sistemas de Infraestrutura da IDC.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com