Galaxy S20 – repleto de recursos

.Gadgets

Comodidade, agilidade e imersão: Galaxy S20 aprimora a experiência do usuário

 Das inovadoras capacidades da câmera até os novos jeitos de bater papo, assistir a streamings e jogar, a série Galaxy S20 está repleta de recursos feitos especialmente para oferecer as experiências móveis mais incríveis. As nuances do feedback sensorial podem mudar o jeito como nos sentimos ao usar nossos smartphones, e isso inclui as transições de tela, a sensação ao digitar e o jeito como as músicas e sons personalizados transmitem humor e emoções.

A “taxa de atualização” é o número de vezes que uma tela mostra novas informações por segundo. A série Galaxy S20 vem com um display com taxa de atualização de 120 Hz, garantindo que a experiência de imagem seja responsiva e prazerosa.

O display também mostra todas as animações e movimentos de forma muito mais suave devido à sua taxa de atualização mais rápida.

O design dos movimentos e da interação da One UI 2 foi otimizado para os vários dispositivos Galaxy  – smartphones, dobráveis e tablets. Independentemente do tamanho da tela, a Samsung projetou essa interação trazendo transições suaves, uma prova dos avanços em elegância e agilidade que o design recebeu ao longo dos anos. Esses avanços culminaram na interface que a série Galaxy S20 tem hoje: intuitiva, suave, tangível e vibrante.

Desde receber uma ligação, até mover o ícone de um aplicativo na tela inicial, a interação com o Galaxy S20 é absolutamente intuitiva.

As respostas da interface com um feedback suave e contínuo aos toques do usuário. Ao abrir um app a partir da tela inicial o ícone se expande e a tela mostra uma nova página. 

O Galaxy S20 responde aos comandos do usuário em tempo real e compreende toques delicados, para oferecer um feedback tangível e prazeroso.

Possui estilo simplificado das notificações e outros alertas, animações vívidas e layouts concisos que mostram informações de forma clara.

Uma das áreas em que as sensações ficam claras é a câmera, na hora de tirar uma foto, aumenta ou diminui o zoom e ajusta os controles do modo Pro, como velocidade e abertura do obturador.

Na hora que você for procurar “Mãe”, na lista de contatos, por exemplo, aparecerá um índice vertical no lado direito. Rolando o índice, você terá um feedback avançado que fará você passar de uma letra para a seguinte. Não só é mais fácil encontrar o “M” no índice, como você tem menos chances de passar batido pelo seu contato ao rolar a tela.

Os botões receberam um novo design que imita um interruptor, para que você realmente se sinta ligando e desligando os recursos. O teclado também recebeu melhorias significativas.

Quando você digita, um feedback mais preciso e refinado oferece uma experiência geral muito melhor. O retorno também varia de acordo com o comando, com vibrações diferentes para teclas normais, teclas de recursos e teclas de exclusão. Também há diferenças sensíveis no feedback quando você mantém pressionado o botão de voltar, para excluir caracteres, e ao mover o cursor, oferecendo sensações táteis e concisas.

A Samsung projetou uma experiência auditiva incrivelmente agradável para o Galaxy S20. A versão da música Over the Horizon deste ano, por exemplo, foi toda pensada com o tema “bem-estar digital”. O icônico ringtone foi feito com 26 monocórdios, trazendo uma experiência sonora com origem na natureza, para lembrar as pessoas de curtirem os deleites da vida offline.

O Galaxy S20 vem com quatro temas sonoros para você escolher: Galaxy, Calm, Retro e Fun. Cada tema altera os ringtones, notificações e sons do sistema.

O tema Galaxy traz os clássicos sons da Samsung, incluindo o Over the Horizon. A tranquilidade e o relaxamento estão no coração do tema Calm (Calma), que traz a atmosfera de uma cafeteria ou praia, para inspirar você. A Samsung fez o tema Retro (Retrô) com base nos icônicos sons dos anos 80, incluindo videogames e música pop dessa era. E, finalmente, o tema Fun (Diversão) traz inocência e otimismo, buscando inspiração nas músicas pop mais animadas, para uma experiência sonora mais leve.

Para ilustrar alguns dos principais recursos dos smartphones da linha Galaxy S20, a Samsung está levando ao Stories do Instagram uma série de novos conteúdos especiais e interativos. Com uma linguagem das culturas Pop e Geek inspirada nos quadrinhos, o que garante veracidade ao enredo, a ação desenvolvida em parceria com a Mutato destaca as principais soluções do dispositivo, como o Space Zoom, que combina zoom óptico e digital para chegar a até 100x; o Single Take, que transforma uma curta captação de vídeo em até dez conteúdos distintos; o Modo Noturno, que permite tirar fotos melhores em baixa luminosidade; e a ampla capacidade de armazenamento.


Inspirada na capacidade do Space Zoom, a Samsung desenvolveu a série “Look Closer”, com três histórias de animação a serem contadas nos Stories. Nelas, o usuário vai pulando para a próxima cena, onde o zoom vai aumentando ou diminuindo para revelar a próxima descoberta. Em uma delas, um cachorro foge da coleira e corre sem rumo, até chegar em seu objetivo; em outra, em tom de suspense, a aproximação a detalhes de cada uma das imagens revela que uma possível invasão é, na verdade, um emocionante reencontro em família. O trabalho teve animação do estúdio Rufus e contribuição da roteirista Daiane Bugatti.


Filtros

Para ilustrar os recursos de forma ainda mais interativa, a Samsung criou uma série de novos filtros que simulam, de forma lúdica, cada um deles. Para o Space Zoom, é possível fazer uma aproximação de super resolução de imagem do céu até uma praia, onde o rosto do usuário aparece no corpo de uma sereia na areia. Já o do Single Take cria uma série de aplicações distintas para a utilização, enquanto o Modo Noturno mostra um contraste entre imagens escuras e claras. Destacando a capacidade de armazenamento, outro filtro gera uma série de imagens distintas, com o rosto do usuário encaixado em cada uma delas, reproduzindo a galeria de fotos.

As histórias da série “Look Closer” serão postadas nos Stories do perfil da Samsung Brasil no Instagram (@samsungbrasil) e depois ficarão disponíveis nos destaques do perfil. Já os filtros também terão exemplos de aplicação no perfil oficial da marca, ficando disponíveis na mesma seção para quem quiser testá-los.

Para comprar smartphone Samsung: https://amzn.to/2ZGTsfJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.