Fundação Estudar lança curso gratuito de Harvard

Fundação Estudar lança curso gratuito de Harvard traduzido por bolsista da rede

Líder Estudar Gabriel Guimarães, ex-aluno da universidade norte-americana, adaptou aulas para o português

A Fundação Estudar acaba de lançar o renomado curso CC50 (Ciência da Computação), da Universidade de Harvard. As aulas são gratuitas e os interessados podem fazer as inscrições na página do Estudar Fora. Ao todo, são 11 semanas de conteúdo traduzidas para o português pelo bolsista da organização Gabriel Guimarães. Os inscritos terão a oportunidade de aprender desde noções básicas da computação, até técnicas mais avançadas.

A ideia do curso é fornecer ferramentas que auxiliem alunos de diferentes formações e carreiras. Com isso, grande parte do CC5O apresenta a linguagem C. Os conteúdos também facilitam o processo de aprendizagem de outras linguagens como HTML, Java e SQL, relevantes em diversas profissões.

Agora, com o curso hospedado na plataforma de EAD (ensino à distância) do Estudar Fora, a Fundação Estudar agrega novos elementos metodológicos ao processo de aprendizagem, como por exemplo, a interatividade através de um fórum de discussão. O bolsista do Programa de Líderes Gabriel Lima Guimarães, responsável pelo projeto em parceria com a organização, fez o CS50 de Harvard em 2011, quando tinha 17 anos e era aluno de Eletrotécnica Integrada no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).

Na época, teve a ideia de transferir a oportunidade para outros estudantes brasileiros que não dominavam a língua inglesa. Com as técnicas que aprendeu, desenvolveu um site, traduziu todo o conteúdo e criou a infraestrutura necessária para disponibilizar os conteúdos em português.

Gabriel ainda tem o respaldo pedagógico de Harvard, já que aos 19 anos, recém-chegado para a graduação na instituição, foi convidado pelo criador do curso, o Professor David Malan, para se tornar monitor da disciplina. Ainda calouro, o líder da Fundação Estudar já assumia a responsabilidade de dar aulas de Ciência da Computação para outros 20 estudantes.

Para iniciar o curso acesse: https://materiais.estudarfora.org.br/cc50/

Sobre o Estudar Fora
Estudar Fora é uma iniciativa da Fundação Estudar que aproxima talentos do seu sonho de estudar em uma das melhores universidades do mundo, a partir de conteúdo digital e um preparatório especializado. Para saber mais: http://www.estudarfora.org.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com