Remoteworks – plataforma com soluções para o home office

Mineira iZap Softworks lança Remoteworks, plataforma para deixar o home office mais humanizado

Nova plataforma adapta o ambiente digital às necessidades de relacionamento das pessoas e promete mais segurança e produtividade

A iZap Softworks, fabricante de softwares sob demanda de Belo Horizonte, lança no mercado a plataforma Remoteworks, um conjunto de soluções para o trabalho home office que integra ferramentas que ampliam as atividades de interlocução digital ao mesmo tempo em que humaniza o trabalho remoto. A plataforma inclui áreas de trabalho e de socialização, além de soluções de interatividade para promover o engajamento estimulado ao trabalho. As funcionalidades e o layout da plataforma poderão ser customizados de acordo com as especificações das empresas demandantes.

O Remoteworks pode ser instalado pelas empresas em conjunto ou em partes. Ele é estruturado na forma de um portal que organiza, distribui e controla o trabalho. Dentro dele, o empregado faz o “onboarding on-line” e entra em um ambiente controlado pela empresa, com todos os protocolos de segurança que o trabalho remoto exige. Por esse portal, o empregado pode tratar de assuntos de ordem organizativa (prestar contas de viagens) ou pessoal (verificar demonstrativo de pagamentos ou a situação de suas férias, por exemplo).

Além dessa parte mais burocrática, há outras soluções diretamente voltadas para facilitar o entrosamento humano à plataforma. Como a “Sala de Comunicação”, que reúne as ferramentas de interlocução (chat, videoconferência) e troca de arquivos para o trabalho do dia a dia. A “Sala do Conhecimento” inclui ferramentas do tipo LMS, que permitem ações de treinamento e capacitação, via EAD. Já o “Hall da Fama” é ambiente onde os recursos de gamificação podem ser usados para ações de estímulo e de engajamento ao trabalho. Por fim, há o “Cafezinho”, que é uma rede social interna onde os empregados podem socializar e relaxar, ainda que distantes fisicamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com