Xerpay – permite que o trabalhador acesse seu salário

O Xerpay foi criado, em 2019 pensando na parcela da população que se endivida, na maioria das vezes por gastos emergenciais e não planejados. O aplicativo permite que o trabalhador acesse seu salário dos dias já trabalhados, antes da data de pagamento, oferecendo uma alternativa ao endividamento, que traz com ele juros altos.

O Xerpay tem um plano de remuneração por assinatura. Com ele, o colaborador tem acesso a até 90% do salário antes do dia do pagamento. O app não cobra juros dos colaboradores e é bem simples de usar: a empresa que contrata a plataforma do Xerpay para os seus funcionários, pode agora oferecer dois saques gratuitos por mês a eles. Depois disso, cada retirada tem uma tarifa fixa de 2 reais.

Segundo uma pesquisa interna com clientes do Xerpay, funcionários que utilizam o benefício apresentaram uma redução de turnover de 25 a 40%, em comparação aos que não usam.

Além de ser um método transparente de acessar uma renda que já é do colaborador, o Xerpay é também uma ferramenta que permite entender o quanto foi acumulado no mês até aquele período, dando uma maior visibilidade do valor que de fato se poderia gastar.

A ideia é que, ao se deparar com um gasto emergencial, como despesas médicas ou compras obrigatórias, ou até com oportunidades de investimentos e descontos, o trabalhador possa ter acesso ao próprio salário, ao invés de contrair novas dívidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com