Uma das primeiras a testar a funcionalidade, a WAVY é pioneira no acesso à API do WhatsApp Business desde o seu lançamento e já apresenta case com 89% de engajamento em um bot voltado para RH
Pioneira no uso das funcionalidades do WhatsApp para comunicação entre empresas e consumidores, a WAVY Global acaba de disponibilizar uma novidade para o mercado: os botões de respostas rápidas do WhatsApp. A função vai dar aos usuários opções predefinidas para que a comunicação seja feita de forma mais rápida e assertiva. A experiência da WAVY nesse tipo de solução já mostra resultados satisfatórios em um chatbot para a área de RH, a Ada, que tem utilizado o recurso em um formato de pesquisa de clima e cultura diária, e apresentou engajamento de 89% nas interações com os colaboradores.
A novidade engloba dois tipos de botões: call-to-action e resposta rápida. O primeiro é utilizado no modelo de mensagens de mídia ou de texto com frases, que também podem ser personalizadas de acordo com a necessidade. Neste existem duas opções de call-to-action disponíveis – visitar o site e ligar para o número de telefone da companhia, e o benefício desta opção é que ela pode auxiliar no aumento da taxa geral de envolvimento com notificações.
Já no modelo de resposta rápida, podem-se adicionar três interações em formatos de mensagens, e este visa a melhoria na qualidade das conversas com os usuários, disponibilizando respostas que podem reduzir erros de ortografia, melhorando a experiência automatizada com a marca.
A WAVY é provedora oficial da API do WhatsApp Business desde o seu lançamento, desenvolvendo projetos em conjunto com empresas para melhorar o relacionamento delas com os seus clientes, entregando uma experiência de atendimento cada vez mais surpreendente.
Entre os cases da nova funcionalidade estão os testes com a Ada, chatbot voltado para a área de RH da WAVY. Criado para comunicação interna com colaboradores e candidatos, entre diversas ações o bot tem sido essencial para manter a cultura e a proximidade da empresa com seu público interno em tempos de isolamento, além de ser um grande aliado para pesquisas de clima em tempo real com taxas de respostas muito acima do esperado, 89% de engajamento na primeira hora.
Além da Ada, a WAVY testou o botão com algumas experiências no iFood, também empresa do Grupo Movile, e teve um ótimo rendimento. Eduardo acredita que essa é uma evolução importante no que tange à comunicação entre marcas e clientes.