SAP Labs anuncia programa para 2020

.Notícias

SAP Labs conclui etapa de mentoria remota para startups e anuncia programa para 2020

Todas as mentoradas receberam capacitação para integrar o ecossistema de parceiros da SAP e três delas vão permanecer no programa para iniciar um novo ciclo

Anúncios

A SAP Labs Latin America conclui mais um ciclo de mentorias para startups. O projeto SAP Innovation Unleashed visa a integração de novos empreendedores com o ecossistema de clientes e parceiros da SAP, gerando inovações e oportunidades de negócios.

Na edição iniciada em junho de 2019 participaram as startups Wiimove, Simbiose Social, Receiv, Cheap2ship, Gedanken, Easy Checklist, TelaVita, BeeJobs, Revex e XMultas. Todas receberam mentoria remota dos especialistas da SAP Labs, que incluíram consultoria no desenvolvimento de softwares, apoio técnico e a possibilidade de acesso ao laboratório de P&D da SAP para a América Latina.

Com a integração, as startups podem fazer parte do ecossistema SAP, a partir do programa Partner Edge e expor as soluções desenvolvidas no App Center da SAP. A plataforma facilita a adoção pelos mais de 440 mil clientes da SAP ao redor do mundo.

Empresas participantes da edição 2019 do Porgrama Unleashed da SAP Labs Latin America

  • BeeJobs – provê uma maneira inteligente de procurar força de trabalho por meio de Machine Learning, automação e educação;
  • Cheap2ship – especialistas em negociação de frete;
  • Easy Checklist – lista de verificação eletrônica que ajuda as empresas de todos os segmentos a alcançar a padronização em suas operações a partir do gerenciamento de não conformidade.
  • Gedanken – reduz drasticamente o risco e o tempo nos processos de registro, aprovação e monitoramento de fornecedores, clientes e funcionários.
  • Receiv – aplicação de CRM que utiliza algoritmos de inteligência artificial para tratamento da base de inadimplentes e recuperação de recebíveis;
  • Revez – solução eficiente e acessível para otimização da força de trabalho.
  • Simbiose Social – aplicação de tecnologia e informação para otimizar a pesquisa, avaliação e gestão de investimentos sociais e funciona como um market place de programas de incentivo e de fomento.
  • TelaVita, oferece acesso a uma rede de profissionais de saúde credenciados para consultas online
  • XMultas, tecnologia em gestão de negócios de multas e dívidas de veículos.
  • Wiimove, plataforma de gerenciamento de mobilidade corporativa e multimodal que integra recursos públicos e privados no mesmo aplicativo

As empresas Wiimove, Receiv e Simbiose digital foram convidadas a permanecer no programa, iniciando um novo ciclo de mentoria até o mês de Outubro de 2020.

Processo de Seleção de startups dos demais países da América Latina

Além das três startups brasileiras que permanecerão no programa, a SAP Labs abre inscrições para seleção de novas startups de países da região que queiram participar. Não há restrição sobre a área de atuação, desde que tenham a tecnologia como habilitador para sua operação e para solução de problemas. As inscrições devem ser feitas pelo sap.com/latinamerica, e estarão abertas durante o mês de Maio de 2020.

Para validar a inscrição é preciso participar do SAP Open Ecosystem, programa gratuito para conhecer melhor a empresa e suas soluções.

Programa de mentoria remota

A equipe da SAP vai se engajar com cada selecionado para entender os modelos de negócios e as tecnologias envolvidas com cada solução. Especialistas da empresa nas mais diversas tecnologias, incluindo Big Data, Analytics, IoT e Inteligência Artificial, estarão à disposição prestando consultorias no planejamento do produto, no desenvolvimento e, posteriormente, na comercialização. Além disso, os empreendedores poderão participar de eventos da SAP com intuito de aproximar parceiros e fomentar a troca de conhecimento.

Sobre a SAP Labs Latin America

A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 20 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo – na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, possui mais de 1.000 funcionários. 

Comentarios FB
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.