Olímpiadas de Matemática gratuita é estendida até junho

BRICSMATH.COM reúne alunos do ensino fundamental e médio, estimulando mais de 6 milhões de crianças ao redor do mundo a apresentar seus conhecimentos em Olímpiadas de Matemática gratuita

A Dragonlearn, plataforma online educacional onde alunos de todo o Brasil estudam disciplinas escolares de forma interativa, estendeu a sua competição online de matemática, a BRICSMATH.COM. Desde o dia 22 de abril, os estudantes estão tendo a possibilidade de realizar a navegação teste da competição, até o dia 22 de junho, como forma de se preparar para a fase da Olimpíada que será realizada a partir de julho. Após o sucesso da terceira edição, que contou com 1 milhão e 600 mil participantes em 2019, a Dragonlearn decidiu ampliar a competição para outros países, abrindo a possibilidade de participação para alunos do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Indonésia e Vietnã.

Ao todo, a BRICSMATH.COM contará com estudantes de sete países que serão estimulados a desenvolver o raciocínio lógico a partir das atividades. “Como as tarefas são realizadas online, cada criança, independentemente de sua posição social e localização geográfica, tem a oportunidade de participar. Assim, a competição não apenas contribui para o desenvolvimento de um interesse em matemática, mas também une crianças de diferentes partes do mundo na busca pelo conhecimento”, avalia Frederico Faria, diretor da Dragonlearn no Brasil.

A participação na competição é gratuita e os alunos podem ser inscritos por seus professores ou responsáveis por meio do site, sendo necessário apenas o acesso online por meio de computador, notebook, tablet ou celular. Nesse momento de teste, os competidores poderão realizar as tarefas mais interessantes das competições de anos anteriores sem nenhuma restrição, inclusive de tempo. “Nosso objetivo é estimular e aumentar o interesse dos alunos pela matemática com o desenvolvimento do raciocínio lógico. Em uma época de quarentena, esta é também uma oportunidade para unir todos os estudantes de países e culturas diferentes”, conta o executivo. Podem participar alunos do ensino fundamental e médio, e os conteúdos ficarão disponíveis em português, russo, hindi, mandarim, inglês, indonésio e vietnamita.

A versão teste da competição ficará disponível até o dia 22 de junho e os resultados serão divulgados a partir desta data no painel das contas pessoais de cada estudante no site bricsmath.com. Além disso, cada um receberá um certificado que ficará disponível para download e impressão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com