Healthtechs – ferramentas a favor da saúde

Conheça algumas Healthtechs, ferramentas a favor da saúde:

Dandelin
Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o Dandelin é um aplicativo que conecta pacientes a médicos. A plataforma facilita o agendamento de consultas, que são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados. Assim, o paciente poderá procurar médicos por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo próprio nome do profissional. A plataforma socializa os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade. O valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas médicas é variável e depende do número de consultas que os membros da comunidade realizarem durante cada mês.

UDlab
Primeira odontotech do Brasil, a UDlab oferece uma plataforma que conecta dentistas a laboratórios em poucos cliques com a triagem baseada em localização, preço e prazo. É possível fazer a descrição da prótese com escala, cor e material, além do envio de vídeo e fotos e o pagamento do pedido via smartphone. Com a solução desenvolvida pela startup, os dentistas oferecem aos seus pacientes uma odontologia cada vez mais aperfeiçoada e os laboratórios captam mais clientes e aumentam suas atividades. Idealizada por executivos do Ateliê Oral, é uma disrupção em um mercado ainda analógico no país.

MedRoom
Aplica a imersão da tecnologia de realidade virtual (VR, do inglês virtual reality), junto a estratégias de gamificação para criar experiências destinadas a educação em saúde para faculdades e institutos de ensino. Por meio de um espaço digital, os estudantes podem analisar profundamente a anatomia e a fisiologia do corpo humano, visualizando cada órgão ou estrutura para entender as correlações entre eles. Está presente em 5 faculdades brasileiras e 2 no México. Um vídeo para ilustrar melhor a solução:

Vittude
Plataforma pioneira no ramo de saúde mental que conecta psicólogos e pacientes, tem mais de 13 mil usuários e cerca de 3.000 psicólogos cadastrados. Possui vertente corporativa, Vittude Corporate, que atende empresas como Resultados Digitais e 99. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a empresa participou pela aceleração do Facebook e Artemisia e também participou do BlackBox Connect, programa de imersão no Vale do Silício, patrocinado pelo Google for Startups. Em 2019, foi a única empresa brasileira finalista da premiação internacional Cartier Women’s Initiative Awards, tendo recebido uma premiação de U$$30mil. Já está presente em mais de 50 países.


Hisnëk
Primeira startup a desenvolver um benefício corporativo que contempla diversos serviços de saúde e bem-estar para colaboradores. Atende mais de 80 mil vidas em todo o Brasil com clientes como Nokia, Alelo e Pirelli. Fundada em 2014 pela economista Carol Dassie, a startup criou a robô IVI, inteligência artificial capaz de monitorar e criar um relatório mensal que analisa se as ações de bem-estar promovidas pela Hisnëk foram eficazes para as equipes assistidas. Além da seleção de snacks saudáveis a IVI oferece material audiovisual, podcast, textos e exercícios personalizados para cada colaborador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com