Dragonlearn – plataforma online educacional interativa

A Dragonlearn , plataforma online educacional onde alunos de todo o Brasil estudam disciplinas escolares de forma interativa, e que disponibiliza mais de 11 mil exercícios de matemática e inglês de forma gratuita nessa época de quarentena, separou algumas dicas do que pode ser feito para cativar as crianças para estudar. Confira:

Ter um ambiente adequado

Ter um ambiente adequado é essencial para a concentração, sem barulhos ou muitas pessoas conversando. “No entanto, é interessante que a criança possa ouvir músicas como parte do seu aprendizado, por exemplo, em inglês, para estimular a dicção e treinar os ouvidos quanto a melhor pronúncia das palavras”, explica Frederico Faria, diretor da Dragonlearn.

Interação com os pais

A participação dos pais é fundamental nesse processo, principalmente porque eles têm a oportunidade de tornar esse tempo juntos em algo especial. Os pais podem conhecer todos os mecanismos da plataforma e ver o melhor jeito para atrair a atenção dos filhos, convidando-os a se juntarem a eles nas atividades

Games e diversão

“Lembre-se que, antes de mais nada, estudar deve ser sinônimo de diversão e não somente de obrigação. E uma das coisas que mais diverte as crianças são os jogos online! Os jogos são capazes de estimular muitas habilidades durante o desenvolvimento infantil, e por isso, a tecnologia é mais do que uma aliada. As atividades da plataforma não são simples exercícios didáticos, mas sim exercícios em formato de games, que estimulam o raciocínio lógico e espacial das crianças”, conta Faria.

Defina metas

É muito importante que a criança cumpra uma meta diária de atividades, que não deve ser muito extensa para que não perca o interesse. “Converse com eles e definam juntos um tempo dedicado a total concentração e aproveite as ferramentas que tiver disponível para acompanhar o progresso da criança e saber medir o quanto ela progrediu naquele dia. Com essa tecnologia, pais e professores podem avaliar o desempenho dos estudantes e buscar, dentro da plataforma, outros meios de auxiliá-la com o melhor caminho para o aprendizado correto”, finaliza o diretor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com