Coronavírus: 4 iniciativas que ajudam pessoas durante a pandemia

.Notícias

Por Gabriela Seho, analista de marketing do Convenia

Desde o início da pandemia do Coronavírus, foram divulgadas diversas ações que tiveram como objetivo ajudar outras pessoas nesse período tão difícil. Seja relacionada à parte financeira, à saúde, ao âmbito profissional, educacional, todas as iniciativas merecem serem reconhecidas e incentivadas.

Nas empresas, termos como solidariedade, empatia e responsabilidade social têm contagiado os colaboradores que, mesmo em home office em sua maioria, estão se engajando em iniciativas que valorizam o lado humano em meio à crise.

Este artigo não é somente para dar visibilidade a essas ações, mas principalmente fazer com que elas atinjam de maneira positiva o maior número de pessoas que possam se beneficiar delas, afinal foi para isso que elas foram pensadas e idealizadas.

Lembrando que toda empresa é formada por pessoas, com pessoas e para pessoas. Confira abaixo algumas dessas iniciativas:

1 – Notícias Convenia em parceria com a Corelaw

Para amenizar o impacto econômico da crise provocada pela pandemia do COVID-19, o governo brasileiro vem procurando adotar medidas emergenciais para preservar ao máximo os empregos sem sobrecarregar as empresas que deverão se adaptar rapidamente às novas formas de relação de trabalho que foram exigidas para este momento.

Foi por este motivo que o Convenia e o Corelaw decidiram criar um portal vivo, atualizado em tempo real, para auxiliar todas as empresas brasileiras – e seus departamentos de RH e DP – a terem a melhor informação quanto à legislação trabalhista e previdenciária conforme regras forem mudando. Para conhecer esse portal, acesse: http://coronavirus.convenia.com.br

2 – Feedz Recoloca

Para auxiliar os profissionais que precisam de uma nova oportunidade neste momento de crise, a Feedz lançou a Feedz Recoloca, uma ferramenta gratuita para cadastrar profissionais que precisam de uma rápida recolocação no mercado de trabalho.

A Feedz Recoloca é uma solução que conecta colaboradores desligados em meio à crise desencadeada pela COVID-19 às empresas que têm necessidade urgente de contratação. O cadastro pode ser feito tanto pela empresa que precisou fazer o desligamento, quanto pelo próprio profissional. Acesse e divulgue para quem está em busca de uma nova oportunidade: http://recoloca.feedz.com.br

3 – Contratando pela saúde: Gupy em parceria com Jobecam e Acesso Digital

Tendo em vista que a rede hospitalar é um dos setores mais afetados pela pandemia do COVID-19, a Gupy – em parceria com a Jobecam e Acesso Digital – busca ajudar os hospitais a encontrar candidatos, fechar as vagas emergenciais e finalizar todo o processo de admissão. Tudo isso de forma remota e sem nenhum custo.

As ferramentas fornecidas vão ajudar os hospitais a contratarem os melhores profissionais da saúde com softwares que têm melhor desempenho com um alto volume de contratação. Para os profissionais de saúde que desejam ser contratados há uma página específica para encontrarem as vagas disponíveis. Conheça essa iniciativa, acessando: http://www.gupy.io/contratando-pela-saude

4 – Empresas se reúnem para criar o Manual de Sobrevivência para PMEs

Uma parceria entre as empresas Octadesk, Ramper, Gama Academy e Runrun.it possibilitou o desenvolvimento de um portal gratuito para ajudar pequenas e médias empresas a passarem pelo momento de crise do Coronavírus sem que sofram tantos danos colaterais irreversíveis.

O material leva o nome de “Manual de Sobrevivência para PMEs” e está disponível em um portal especial, dividido em seis categorias: Negócios, Vendas, Atendimento, Marketing, Recursos Humanos e Gestão de Equipe. Ele conta com entrevistas exclusivas de CEOs e profissionais de posições estratégicas em empresas de diversos segmentos.

Nas entrevistas, profissionais de diversas empresas compartilham os efeitos que já foram percebidos em seus negócios, estratégias adotadas frente a essas mudanças e dicas que podem ser colocadas em prática por outras empresas a curto prazo. Para conhecer as trilhas de conhecimento disponíveis, acesse: http://materiais.octadesk.com/manual-sobrevivencia/

Essas são iniciativas que, além de encher de esperança, comprovam cada vez mais que o RH é protagonista na valorização dos ativos mais valiosos das empresas: as pessoas. Em meio à pandemia do Coronavírus, este departamento mostra que as organizações devem engajar, reconhecer e empoderar seus talentos em busca de tecnologia e, consequentemente, de um RH tecnológico e também humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.