Vitta Network – planos médicos + remédios de farmácias

Vitta apresenta mais um modelo inédito no mercado nacional: o primeiro produto que une planos médicos à remédios de farmácias. Desenvolvido junto com a ePharma, empresa líder no segmento de benefícios farmacêuticos, o serviço — também exclusivo para startups — conta com uma rede de 8,3 mil farmácias conveniadas, incluindo gigantes como Drogaria São Paulo, PagueMenos e Extrafarma.

beneficiário pagará apenas 10% no valor quando os medicamentos forem genéricos, e 50% se fizer questão da marca que originalmente gerou a patente. As prescrições serão feitas por médicos da Vitta Network, rede composta por profissionais que utilizam o software de prontuários eletrônicos da Vitta e possuem excelência comprovada pelo alto índice de satisfação de pacientes e resolutividade de casos. Ao receber a receita, o membro dos planos poderá adquirir os remédios apresentando o Cartão Digital do Plano de Medicamentos Vitta nas drogarias associadas, todas encontradas pelo aplicativo da empresa por geolocalização.

Nos últimos anos, a Vitta desenvolveu uma rede própria de médicos ao se tornar a maior empresa de prontuários eletrônicos do país, com mais de 15 mil médicos em 25 estados brasileiros usando seu software, o ClinicWeb, para atender melhor os pacientes, gerenciar suas agendas e organizar as finanças do consultório.

Enquanto os primeiros planos para startups que a Vitta lançou no país recentemente, juntos às seguradoras Omint e Unimed, custam cerca de 15% a menos que as apólices convencionais, as assistências com medicamentos têm ainda valor médio 10% mais em conta que o serviço equivalente tradicional e sem medicamentos. Segundo o executivo, além de ser um serviço pioneiro no país, a empresa aposta que o produto será um divisor de águas no mercado ao inverter a lógica de monetização da saúde suplementar brasileira.

Para Luiz Carlos Monteiro, presidente da ePharma, 90% das patologias podem ser tratadas ambulatorialmente com medicamentos, mas a população ainda convive com dificuldades de acesso e não recebe estímulos para monitorar adequadamente sua saúde.

Tecnologia rompendo paradigmas

Os usuários dos novos planos para startups com e sem medicamentos também contam com o atendimento de uma equipe médica por WhatsApp, telefone e telemedicina 24 horas por dia e sete dias por semana. A missão desses profissionais é entregar um cuidado proativo e personalizado, orientando tratamentos clínicos e check-ups.

Ao se conectar no app, o membro tem acesso a um time de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas para tirar dúvidas com rapidez e comodidade, sem precisar ficar horas na espera de um atendimento no pronto-socorro ou aguardar por uma consulta. O usuário ainda consegue agendar consultas e acessar resultados de exames, prontuários, históricos de tratamentos e prescrições.

O lançamento ocorre em um momento crítico para o setor. Após de mais de 10 anos recebendo reajustes que invariavelmente ultrapassaram 15% ao ano, as empresas que oferecem planos de saúde estão cada vez mais sem fôlego para acompanhar o constante aumento de preços, sendo obrigadas a incluir e aumentar os valores de coparticipação, fazer downgrades de produtos ou ainda mudar para operadoras verticalizadas, causando grande insatisfação nos beneficiários finais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com