Honda | Novidades CES 2020

Demonstrando novas tecnologias e parcerias destinadas a “expandir o potencial de vida através da mobilidade”, a exposição da Honda na CES 2020 traz estreias globais de conceitos que integram tecnologias conectadas, autônomas, compartilhadas e elétricas (CASE, na sigla em inglês) a novos produtos e serviços de mobilidade. A exposição também mostra o Pavilhão de Inovação Industrial da Honda Xcelerator e destacará a evolução contínua do Safe Swarm, sistema de segurança conectado V2X (veículo para todas as coisas), que atualmente está sendo testado na Rota 33 em Ohio, EUA. Os participantes da CES experimem demonstrações e simulações de conceitos de tecnologia no estande da Honda no North Hall do Las Vegas Convention Center, de 7 a 10 de janeiro de 2020.

A Honda apresenta os seguintes conceitos e protótipos de tecnologia na CES 2020:

Conceito de Condução Aumentada – Augmented Driving Concept

A Honda apresenta seu Conceito de Condução Aumentada para abordar a transição cultural para veículos autônomos. Em um futuro autônomo, a Honda acredita que os clientes poderão aproveitar a mobilidade de novas maneiras quando liberados da responsabilidade de dirigir. Ao mesmo tempo, os clientes ainda poderão experimentar a emoção de dirigir.

O Conceito de Direção Aumentada da Honda apresenta uma transição perfeita da operação de direção autônoma para a semi-autônoma. Para responder rapidamente à curiosidade do usuário, o sistema de direção autônomo está constantemente em espera, pronto para intervir e controlar o veículo quando necessário. O sistema de direção muda entre o modo automático e manual com um interruptor e possui mais de oito modos entre operações totalmente autônoma e semi-autônoma. Vários sensores no veículo leem continuamente a intenção do usuário de alternar suavemente entre esses modos, criando uma experiência de condução instintiva.

Com o volante reinventado, o Augmented Driving Concept da Honda oferece novos tipos de experiências de direção. Ao bater duas vezes no volante, o veículo arranca. Puxe o volante e o veículo diminuirá a velocidade; empurre o volante e o veículo irá acelerar. Os participantes da CES podem experimentar uma demonstração simulada do Augmented Driving Concept.

Futura experiência em mobilidade Honda VR
A Honda demonstra sua visão sobre como será o ecossistema de mobilidade a partir de 2035, com veículos totalmente autônomos, mobilidade autônoma compartilhada e uma infraestrutura de mobilidade aérea. Na demonstração “Future Honda Mobility VR”, os participantes da CES poderão experimentar uma jornada pelo futuro urbano com um sistema V2X navegando com segurança na unidade, encontrar um Dispositivo de Mobilidade Autônoma Compartilhada (Autonomous Shared Mobility Pod) e voar em um veículo pessoal de decolagem e aterrissagem (VTOL).

Colaborações Honda Xcelerator
O Honda Xcelerator, programa global de inovação aberta da Honda Innovations, estreará colaborações na CES 2020 com startups focadas em aumentar as capacidades humanas e dispositivos que aprimoram a ergonomia do ambiente de manufatura. O Honda Xcelerator também exibirá tecnologias que serão comercializadas em breve com base em colaborações bem-sucedidas com a Drivemode, uma startup que desenvolve e opera serviços conectados baseados em smartphones, e a SoundHound Inc., a líder em inovação em tecnologias de inteligência de conversação e inteligência artificial.

Pavilhão de Inovação Industrial – Industrial Innovation Pavilion
Explorando novas áreas além dos temas tradicionais da CES, o Honda Xcelerator contará com quatro parceiros iniciantes que buscam transformar o ambiente de manufatura. Em colaboração com as startups Monolith AI, noonee, Skelex e UVeye, o Industrial Innovation Pavilion da Honda Xcelerator oferecerá demonstrações que vão desde dispositivos ergonômicos projetados para reduzir o risco de lesões por esforço repetitivo em uma linha de montagem até uma tecnologia de inspeção movida a inteligência industrial, que mudará drasticamente como a indústria automobilística aborda o controle de qualidade.

“Smartphone as Brain” com a Drivemode
Junto com a Drivemode desenvolveram em conjunto a tecnologia “Smartphone as Brain”, que fornece uma maneira segura e conveniente para os motoristas ou motociclistas integrarem seus smartphones à experiência de conduzir e ao mesmo tempo minimizar a distração. Por exemplo, os motociclistas podem conectar seu smartphone à motocicleta por Bluetooth, permitindo que eles controlem seu smartphone usando interruptores nas manoplas da direção ou reconhecimento de voz. A Honda adquiriu a Drivemode em outubro de 2019 e demonstrará a tecnologia “Smartphone as Brain” na CES.

Tecnologia de assistente pessoal Honda da SoundHound Inc.
A Honda e a SoundHound Inc. desenvolveram um assistente de conversação de Inteligência Artificial habilitado por voz – Honda Personal Assistant – para apoiar os motoristas e proporcionar uma experiência de mobilidade confortável. A plataforma de inteligência artificial de voz Houndify da SoundHound Inc. inclui tecnologias patenteadas – Speech-to-Meaning ™ e Deep Meaning Understanding ™ -para fornecer velocidade e precisão sem precedentes no reconhecimento e respostas de voz, além de capacidade de entender o contexto, como a localização do usuário ou consultas anteriores, para apoiar interações naturais. Usando a frase personalizada “OK Honda”, desenvolvida pela SoundHound Inc., o Honda Personal Assistant conecta as pessoas com seus produtos de mobilidade e proporciona um ambiente no qual várias funções são controladas apenas por voz.

Progresso para aplicações do mundo real
A Honda apresentará avanços nos seguintes protótipos de tecnologia, à medida que a empresa trabalha em direção às aplicações reais e comercialização:

Conceito de gestão de energia da Honda – Honda Energy Management Concept
Está criando soluções convenientes de suprimento de energia que estarão em exibição no seu Conceito de Gestão de Energia. A exibição demonstra a visão da Honda para quando as pessoas tiverem acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, à fontes de energia que poderão ser usadas a qualquer hora e em qualquer lugar com total confiança.

A empresa vem desenvolvendo o Honda Mobile Power Pack, uma bateria portátil, substituível e recarregável, com uma saída de 1kWh ou mais. Quando várias unidades do Honda Mobile Power Packs são usadas simultaneamente, elas podem alimentar motocicletas elétricas, pequenos produtos de mobilidade elétrica e até se tornar um suprimento estável de eletricidade nas casas das pessoas.

O Honda Energy Management Concept também contará com a estreia nos EUA do conceito de mobilidade pessoal EV da Honda, chamado ESMO (Electric Smart Mobility).

•SAFE SWARM ™ e “Smart Intersection”
A Honda vem preparando a infraestrutura para o futuro autônomo conectado e apresentará o progresso do sistema de segurança do protótipo Honda SAFE SWARM e “Smart Intersection”. Usando a tecnologia V2X, o Honda SAFE SWARM permite que os veículos se comuniquem com os veículos próximos e compartilhem informações importantes, como localização e velocidade. Com essas informações, juntamente com o conjunto de sensores no veículo, o motorista ou os sistemas de veículos automatizados podem determinar o curso de ação mais seguro para evitar colisões e reduzir o congestionamento do tráfego. Ao longo do último ano, a empresa avaliou o SAFE SWARM em um ambiente real na rota 33 (Smart Mobility Corridor), próximo ao centro de P&D da Honda em Ohio, EUA, e mostrará seu progresso no desenvolvimento de tecnologias de assistência de fusão e otimização de faixas.

Além disso, a empresa apresentará um cenário de detecção de corredor de luz vermelha de sua tecnologia “Smart Intersection”, que está sendo testada atualmente em um ambiente real, em Marysville, Ohio. As colisões de tráfego nos cruzamentos das estradas representam cerca de 40% de todas as colisões e 20% das quase 35.000 mortes relacionadas ao trânsito nos EUA a cada ano. A tecnologia “Smart Intersection” utiliza o software de reconhecimento de objetos proprietário da Honda em conjunto com câmeras montadas na interseção e comunicações V2X. Isso permite que os carros vejam virtualmente através e ao redor de prédios e paredes em quase todas as condições climáticas para ajudar a identificar e alertar os motoristas quanto a riscos ocultos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com