Bem a tempo da jogatina das festas de fim de ano, a DICE está trazendo de volta a Ilha Wake, sem dúvidas o mapa mais popular da história da franquia Battlefield. Este amado mapa será lançado gratuitamente na quinta-feira, 12 de dezembro, como parte da atualização mais recente de Cursos da Guerra, Capítulo 5: Guerra no Pacífico.
A Ilha Wake estreou como uma demo da E3 para o jogo original Battlefield 1942, em 2002. Desde então, o mapa apareceu em diversos títulos de Battlefield, incluindo Battlefield 1943, Battlefield 2, Battlefield 3 e, agora, Battlefield V. O próprio Sr. Battlefield, Lars Gustavsson, falou recentemente sobre a história da Ilha Wake em um post no blog .
Os veteranos de Battlefield irão revisitar este icônico mapa com o mesmo layout, mas agora com aparência, sons e recursos de Battlefield V, incluindo as alterações de mecânicas de fortaleza de jogo. A Ilha Wake contará com toda a ação do modo Ruptura e com o tradicional modo Assalto em Conquista. Ambos os modos de jogo oferecem uma ação contínua, já que os pelotões se preparam para conquistar seu objetivo.
Para celebrar o retorno da Ilha Wake, a DICE lançou também um novo trailer.
Para auxiliar os soldados na preparação para a batalha, os desenvolvedores compilaram algumas dicas de como garantir a vitória na Ilha Wake. Veja abaixo:
● Em Ruptura, quem está na ofensiva obtém tanques no primeiro setor – quem está na defensiva, não. Aproveite-se disso se você está atacando. Além disso, se você encontrar Defensores escondidos no Hotel, bote eles pra baixo! Eles podem construir fortalezas contra isso.
● Atacantes também podem encontrar jeitos de destruir o Hangar. Defensores devem preparar armadilhas para tanques o mais rápido possível para parar os tanques que estão em direção ao Hangar.
● Alguns bunkers podem ser destruídos e alguns não podem. Defensores podem usar os túneis que levam aos bunkers a seu favor criando um ponto de estrangulamento.
● O ultimo setor é o principal alvo para chamar a artilharia ou reforços de foguetes. Use-os.
● Não subestime os barcos pequenos! Eles são rápidos, ágeis e perfeitos para flanquear.