Para que serve um simulador online?

A tecnologia facilita e muito a nossa vida, hoje em dia encontramos online vários tipos de simuladores, ou seja de softwares capazes de reproduzir e simular o comportamento de algum sistema.

Utilizando os buscadores podemos encontrar simulador de financiamento de veículos, habitacional, de investimento, de resultado de jogos, de capacidade e economia, de tarifa branca, de consumo, de viagem, de empréstimo e crédito consignado, entre tantos outros.

Atualmente os sites das instituições financeiras permitem simular, de forma rápida e fácil, por exemplo, o valor de um empréstimo pessoal e o quanto ele vai impactar nas suas economias.

O internauta consegue prever quantas parcelas precisará pagar sem que pese no seu orçamento, permitindo encontrar a melhor opção, comparando taxas e juros.

O simulador de financiamento é uma ferramenta que calcula os juros que serão cobrados na modalidade de financiamento escolhida, sendo possível prever o valor das parcelas, o valor gasto com juros e o custo total do seu financiamento.

Geralmente fácil de usar, bastando informar, caso seja financiamento de imóvel, por exemplo, o valor do imóvel que pretende comprar, o valor que precisa de empréstimo, o tipo de prestação (fixa, sem a taxa referencial (TR) de juros, se variável), o tipo de amortização e o prazo em meses que efetuará o pagamento.

O simulador de crédito pode ajudar e muito no planejamento financeiro ajudando a tomar uma decisão financeira importante.

O crédito consignado é a modalidade de crédito pessoal é uma das modalidades de crédito com uma das menores taxas do mercado, já que tem a instituição financeira tem a segurança de receber o valor das parcelas, já que esse é descontado automaticamente, direto no contracheque ou benefício INSS.

Pode ser obtido em bancos ou instituições financeiras no valor limite de 35% do valor mensal do salário, aposentadoria ou pensão, já que é voltado para quem trabalha com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com