A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, inaugurour um espelho interativo dentro dos provadores de roupas da loja Mizuno, no MorumbiShopping, em São Paulo. A novidade, chamada de Fitting You Mirror, traz omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física da marca. O espelho interativo já é o terceiro a ser lançado no mercado nacional pela startup brasileira.
Entre as funcionalidades do Fitting You Mirror estão leitor de código de barras, acesso a cores e tamanhos das peças disponíveis na loja, opção para curtir a peça, carrinho de compras, chamar o vendedor para atendimento, solicitar novos itens, consultar sugestões de peças, pré chek-out, além de luz de LED e som.
Para quem não conhece, o espelho interativo no varejo atua com indicadores necessários as ferramentas de B.I (Business Inteligence), analytics e inteligência artificial, oferecendo dados às marcas que querem saber o que acontece dentro da loja e entender melhor seu consumidor. Estes dados podem ser: relação de peças levadas ao provador por data e por categoria com indicador de conversão de vendas, número de acessos ao espelho por data, tempo médio de permanência no provador por acesso, relação de itens solicitados em novo tamanho, cor ou data, conversão de vendas dos artigos cujo tamanho ou cor foram atendidas por um vendedor, entre outras funções de acordo com cada necessidade de marca e projeto.
Já para o consumidor final, o Fitting You permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante. O espelho interativo, de acordo com o projeto de cada loja, possui tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permite ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.
Na Mizuno, por exemplo, o cliente tem a opção de escolher diferentes cenários, como: Mizuno Urbano, Mizuno Academia, Mizuno Praia e Mizuno Parque, no qual cada cenário possui uma iluminação diferente acompanhada de uma playlist.
Experiência Fitting You Mizuno
Para o projeto desenvolvido para a Mizuno, o Fittiing You Mirror traz destaques para que o cliente viva experiências de compras, como:
– Ter controle de iluminação em conjunto com playlist dentro do provador
– Verificar número de peças em estoque
– Consultar novas cores e tamanhos que mais lhe agrade
– Conferir sugestão de outras peças
– Adicionar a carrinho de compras e finalizar compra: ao escanear QR Code e sacola carregada ele será direcionado para o e-commerce da marca para finalizar sua compra via smartphone e entregar seu produto em casa.
Outras funções estão em andamento para serem lançadas em breve, segundo a ICX Labs. O Fitting You Mirror está disponível na Mizuno do Morumbi Shopping, localizada na Av. Roque Petroni Júnior, 1089.