Cartão de Visitas e Logotipo ajudam a alcançar o cliente

LOGO significa palavra + TYPO significa LETRA, SÍMBOLO, FIGURA ou CARACTER.

Logotipo, logomarca ou logo consiste na representação gráfica, visual, atribuída a uma identificação, seja de uma marca, produto ou serviço, com o objetivo de diferenciá-la (marca ou empresa) através de um recurso estético, dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores.

A criação de um logotipo é essencial para uma empresa, as cores, formas e letras introduzidas devem ser cuidadosamente pensados e adaptados a filosofia, mentalidade ou forma de atuação no mercado.

Para muitas pessoas a diferença entre logomarca e logotipo é que o logotipo é a forma escrita padronizada de uma marca, enquanto a logomarca consiste na junção do logotipo (nome) com o símbolo que caracteriza a marca ou empresa.

O logotipo é um símbolo gráfico, visível de um conceito, composto pelo símbolo e pela tipografia, representação gráfica do nome fantasia de uma empresa resultante do design, sendo basicamente a imagem da marca e pode ser registrado através do registro de marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI.

Como parte da marca, deve aparecer nas peças gráficas, como no cartão de visitas, uma ferramenta indispensável nos dias atuais, para o profissional que precisa ser lembrado.

O cartão de visitas surgiu na China, no século XV com a função de anunciar a chegada de um visitante no vilarejo. No século XVII, franceses e ingleses denomiraram como tradecards, por guiarem um cliente a um estabelecimento comercial, tendo como principal característica a utilização de mapas para facilitar a identificação.

Posteriormente se espalharam por toda a Europa como sinônimo de status e eram utilizados principalmente pela classe média. Já os modelos tradicionais, surgiram no final do século XIX, nos Estados Unidos, chamados de cartões comerciais.

Hoje em dia são amplamente utilizados por ser uma forma de publicidade barata e aceita pelo público em geral, que possibilita lembrar o possível cliente/parceiro de um contato futuro.

Com a internet é possível a criação de logotipo e cartão de visita profissional online, onde o cliente pode solicitar alterações para diversos designers, receber as primeiras opções de arte em poucas horas, tirar dúvidas via chat e ainda encontra várias opções de pagamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com