IBM Cloud Paks – soluções totalmente integradas e seguras

.Apps/Softwares

A IBM transformou seu portfólio de software para ser nativo em nuvem e o otimizou para rodar em Red Hat OpenShift. As empresas no Brasil agora podem criar aplicativos essenciais uma vez e executá-los nas principais nuvens públicas, incluindo IBM public cloud e em nuvens privadas.

Os novos recursos nativos em nuvem serão entregues como soluções pré-integradas chamadas IBM Cloud Paks. Certificados pela IBM, os softwares baseados em contêiner oferecem um modelo operacional e um conjunto comum de serviços – incluindo gerenciamento de identidade, segurança, monitoramento e criação de log – e foi projetado para melhorar a visibilidade e o controle nas nuvens, juntamente com um painel unificado e intuitivo.

Anúncios

A IBM também anunciou:

• Red Hat OpenShift na IBM Cloud: um serviço flexível e totalmente gerenciado de OpenShift na nuvem pública da IBM – implementável em um clique com resiliência automatizada, conformidade de dados e segurança – para ajudar as empresas a modernizar e migrar para uma infraestrutura de nuvem híbrida.

• Red Hat OpenShift no IBM Z e LinuxONE: A IBM levará o Red Hat OpenShift aos seus sistemas corporativos, IBM Z e LinuxONE, que coletivamente fornecem mais de 30 bilhões de transações por dia em todo o mundo. A IBM já dá suporte ao OpenShift em Power Systems e Storage.

• Serviços de consultoria e tecnologia para a Red Hat: Novos serviços IBM entregues por uma das maiores equipes de consultores certificados da Red Hat e mais de 80.000 profissionais de serviços de aplicações em nuvem para ajudar empresas a aconselhar, mover, criar e gerenciar suas cargas de trabalho em ambientes em nuvem.

Esses softwares e serviços, que incluem mais de 100 produtos do amplo portfólio de softwares da IBM, otimizados para rodar no Red Hat OpenShift, serão entregues na plataforma híbrida e multicloud da IBM. Ele é desenvolvido com base em tecnologias de código aberto, incluindo o Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes corporativa mais abrangente do setor, e o Red Hat Enterprise Linux, a plataforma Linux empresarial líder do mundo. Como resultado, os clientes podem selecionar a melhor arquitetura e abordagem para atender aos requisitos mais críticos de aplicativos, dados e carga de trabalho para seus negócios.

Transformando o software IBM para dar suporte a aplicativos de missão crítica em qualquer lugar

Os Cloud Paks fornecem suporte completo ao software e ajudam a proteger o stack completo- do hardware às aplicações – para ajudar os clientes a migrar, integrar e modernizar rapidamente aplicativos essenciais em qualquer nuvem. Eles são facilmente implementados, entregues como pacotes personalizados para casos de uso de clientes específicos e adicionando um modelo de preços com base no consumo.

Os seis primeiros IBM Cloud Paks estão disponíveis e incluem:

· Cloud Pak for Security, apresentando inovações pioneiras no setor para conectar-se a qualquer ferramenta de segurança, em nuvem ou on-premise, sem mover dados de sua fonte original. Inclui tecnologia de código aberto para identificar ameaças, recursos de automação para acelerar a resposta a ataques cibernéticos e a capacidade de executar em qualquer ambiente.
· Cloud Pak for Data, para simplificar e automatizar como as organizações fornecem informações a partir de seus dados e fornecer uma arquitetura aberta e extensível para virtualizar dados para IA até 430% mais rápido.
· Cloud Pak for Applications, para ajudar as empresas a modernizar, criar, implementar e executar aplicativos. Ajudou clientes da IBM no setor de fintechs a reduzirem o tempo de desenvolvimento em 84%.
· Cloud Pak for Integration, para ajudar a integrar aplicativos, dados, serviços em nuvem e APIs. Ele foi projetado para eliminar até 33% dos custos de integração.
· Cloud Pak for Automation, para ajudar a transformar processos, decisões e conteúdo de negócios. Um cliente bancário conseguiu reduzir os processos manuais em 80%.
· Cloud Pak for Multicloud Management, para fornecer visibilidade, governança e automação multicloud. Ele foi capaz de ajudar os clientes a reduzirem as despesas operacionais do suporte a ambientes nativos de nuvem em larga escala em 75%.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.