Ressignificar o conceito de grande centro comercial urbano. Esse é o mote do E-Live, primeiro marketing place colaborativo para lojas de e-commerce venderem seus produtos no meio físico. Ele é uma loja-âncora do Shopping Parque da Cidade, na capital paulista.
As marcas no espaço serão trocadas a cada três meses. Cerca de 800 itens das lojas on-line parceiras estão expostos no espaço E-Live, que tem 700 metros quadrados. Além de experimentar e testar os produtos, o consumidor tem experiências interativas e imersivas por meio de espelho virtual, assistente virtual, realidade aumentada e vitrines interativas touch (que recomendam os produtos ideais através de quizzes). Experiências interativas com óculos e Ipad também estão garantidas, além de uma vitrine instagramável que será projetada em uma das paredes.
O primeiro marketing place colaborativo e rotativo é vantajoso não só para o consumidor, mas também para o empresário. A ideia do E-Live é manter o espírito de e-commerce estimular o engajamento com a loja e o produto – uma das coisas mais demandadas hoje no varejo.
A compra no espaço E-Live acontece toda no celular do consumidor, que adquire o produto desejado depois de escanear o QR Code – não precisa baixar aplicativo e nem mesmo acessar o site do e-commerce. O produto é entregue na casa do cliente.
O E-Live é, assim, um espaço omnichannel, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.