A aliança de casamento e o mundo moderno

.Fashion

No mundo moderno, há casais que preferem trocar alianças de casamento inteligentes, as chamadas smart rings, joias high tech equipadas com algum tipo de tecnologia eletrônica, digital, conexão com a internet, como o HB Ring, equipado com uma bateria com duração de até 160 horas em stand-by ou 14 horas em funcionamento, essa aliança tecnológica reproduz o batimento cardíaco da pessoa amada em tempo real, bastando para isso pressionar a joia e ela se conecta via Bluetooth a um aplicativo no celular que se comunica via internet com o celular da pessoa amada que aciona a aliança, que faz a leitura cardíaca e envia os dados de volta.

O Remember Ring é uma aliança que lembra o aniversário do casamento, equipada com um chip que funciona como um relógio e armazena a data e uma bateria que é carregada pelo calor da mão, começa a esquentar 24 horas antes do dia do aniversário do casamento para lembrar ao noivo/noiva a data especial. A cada hora a joia vai ficando mais quente, durante 10 segundos, até atingir uma temperatura de aproximadamente 50°C.

Anúncios

Já o Portrait Projecting Ring é uma aliança que em um quarto escuro, iluminado apenas por uma vela ou LED, transforma-se em um projetor de uma seleção de slides em miniatura de retratos de família. No futuro as fotos dos filhos podem ser acrescentadas à aliança, criando um álbum digital de família.

Existem também os modelos de aliança com a impressão digital dos casais, com o gráfico dos batimentos cardíacos impressos, as com mensagem oculta na parte interna que ao removê-la a figura/frase fica marcada por alguns minutos na pele. Há também as alianças scrabble, estilo palavras cruzadas, formada com 4 anéis que podem ser movimentados formando uma palavra. Tem aqueles que preferem aliança com inscrição a mão e até mesmo com o desenho da onda da voz dos casais pronunciando “sim, eu aceito”.

A verdade é que mesmo os casais modernos e high-tech, na hora do sim, podem preferir também alianças convencionais, retas, meia cana, côncavas, chanfradas, mais sofisticadas em ouro ou prata, com diamante, com zircônia, as anatômicas ou ecco. No fundo, independete de serem equipados com tecnologia, valiosas, simples, originais ou básicas, o que importa é o sentimento do casal ao escolher essa peça que simboliza o compromisso que unirá essas pessoas.

Comentarios FB
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.